terça-feira, 7 de junho de 2011

Conceitos Erróneos

Tem existido alguns conceitos erróneos sobre o Centro de Ajuda, suas actividades e o que significa.

jornalInfelizmente, a Igreja tem precisado agir contra algumas organizações de media que publicaram informações imprecisas sobre o Centro de Ajuda. Nós preferiríamos que se as organizações de media tivessem qualquer pergunta sobre nosso trabalho, que viessem a nós primeiro para saber dos factos.
Nossa resposta a alguns conceitos erróneos está listada abaixo, assim como artigos sobre organizações que tiveram que corrigir suas inexactidões sobre o Centro de Ajuda.
Mito: O Centro de Ajuda está envolvido com fraude e tráfico de drogas.
A Verdade: O Centro de Ajuda não está envolvido com fraude e drogas. Como um centro de ajuda Cristão, nós respeitamos os Dez Mandamentos e ensinamentos bíblicos, isso significa ter uma postura honesta e operar segundo a lei civil. Nós também estamos engajados na luta contra as drogas, como visto nas reuniões, nós ensinamos as pessoas como desenvolver a força interior que possuem para combater o vício. Investigações feitas no Centro de Ajuda no passado, causadas por notas de imprensa difamatórias, sempre nos exoneraram.
Mito: O Centro de Ajuda é uma seita.
Verdade: Uma seita geralmente é conhecida por ser um sistema informal e transitório de crença religiosa ou quase religiosa considerado por outros como desencaminhado ou heterodoxo. Portanto, por definição o Centro de Ajuda não pode ser e nunca será uma seita. O Centro de Ajuda é parte do movimento Pentecostal que é uma organização cristã autêntica.
Mito: O líder do Centro de Ajuda foi preso por fraude.
Verdade: O bispo Edir Macedo foi arbitrariamente preso por 11 dias em 1992. Nenhuma acusação contra ele foi jamais provada; e se sente dentro da igreja que esta acção foi politicamente motivada. Para pôr isto em contexto, perseguição injustificada de cristãos inocentes por razões políticas foi uma característica frequente nos últimos 2000 anos de história.
Mito: O Centro de Ajuda alega curar pessoas.
Verdade: O Centro de Ajuda não alega curar pessoas mas acreditamos que Deus pode curar pelo poder da fé e isto está de acordo com o crescente interesse nos efeitos de cura da oração (para problemas como a saúde) que existe em toda a comunidade cristã.
Organizamos reuniões todas as terças-feiras que são especialmente feitas para conectar com o poder da fé para beneficiar os participantes que podem estar sofrendo com doenças.
Em relação ao Centro de Ajuda, no entanto, nós não temos especialistas de perícia médica, então as pessoas que comparecem ao Centro de Ajuda com uma doença sempre são aconselhadas a ir ao seu médico para um diagnóstico adequado. Semelhantemente, qualquer um que diga ter sido curado, enquanto assistia a uma de nossas reuniões é sempre encaminhado a seu médico, porque nós não reconhecemos uma cura a menos que for confirmada por um médico qualificado. (Por favor note que: estamos felizes em publicar evidência médica com nossos testemunhos).
Mito: O Centro de Ajuda é ganancioso pois pede dízimos e ofertas.
Verdade: A IURD não é gananciosa. O dízimo é parte da doação financeira de muitas igrejas cristãs para apoiar o trabalho do ministério e pagar para a manutenção dos edifícios. As pessoas são livres para escolher se querem dar ou não. É uma contribuição voluntária feita em consonância com a maioria das outras igrejas evangélicas. Nós não somos diferentes nisso. A igreja é inteiramente financiada em dízimos e ofertas. Ninguém é forçado ou obrigado a dar quantias de dinheiro. Todas as ofertas dadas na IURD são ofertas voluntárias, como em qualquer outra igreja.
Fonte: iurd.pt

Obrigado pela sua VISITA E VOLTE SEMPRE!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...