segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Bispo Edir Macedo realiza palestra com líderes evangélicos


Por Núbia Onara / Fotos: Demetrio Koch
Neste sábado, 17 de novembro, às 10h, aconteceu no salão nobre do Templo de Salomão o Congresso Renovação – projeto da Universal que reúne líderes evangélicos de diferentes denominações.  A palestra o “Avanço das igrejas” foi realizada pelo Bispo Edir Macedo, que trouxe, como ele mesmo ressaltou, uma das maiores revelações que Deus deu ao ser humano e que tem se renovado a cada dia: o sacrifício.
O Bispo lembrou que não há nenhuma conquista, principalmente a da Salvação, se não for de modo sacrificial, e que muitas igrejas têm se deixado enganar pela diabólica doutrina de que “se Jesus já fez o sacrifício, ninguém precisa mais fazê-lo”.
“O sacrifício é o caminho para alcançarmos a justiça de Deus, e isso tem que ser feito 24 horas por dia”, alertou o Bispo.
Outro aspecto importante citado pelo Bispo é o fato de muitos homens e mulheres, que se dizem de Deus, estarem abandonando a fé. Isso se dá porque pararam de se sacrificar no Altar de Deus e passaram a focar no ouro. Como consequência, se cansaram. “Mas quem está no Espírito, no Altar, não se cansa”, destacou.

Testemunha de Deus
Deus fez um alto investimento pela humanidade. O sacrifício do Senhor Jesus era Deus dizendo “estou dando o Meu melhor para vocês”. E não só isso, a Bíblia relata que no Dia do Juízo Deus vai apresentá-lO como Sua testemunha.
“E ao anjo da igreja de Laodiceia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus” Apocalipse 3.14
“O Pai nos tem dado o Espírito sem medida, o que você acha que Ele vai exigir? Ele não quer só 90% da sua vida. É tudo por tudo”, destacou o Bispo, que aproveitou para lembrar aos presentes que a igreja  sempre vai ser o reflexo do seu pastor. “A sua igreja é o seu reflexo. Se você cresce espiritualmente, o seu povo também cresce. O contrário também é verdadeiro. O povo representa Deus. Do jeito que você se dá para o povo, é o jeito que se dá para Deus. Se a sua igreja não cresce, é porque a sua oferta para o povo não é agradável”, concluiu.
O Bispo deixou claro também que seu maior interesse é que todas as igrejas evangélicas cresçam. “O Reino de Deus não é nosso. Estamos trabalhando para o Senhor Jesus. O que me importa é que ganhemos almas”, finalizou.
O presbítero Joelson Gonçalves (47) e sua esposa, pastora Débora (40), da igreja Assembleia de Deus Nova Geração, de Carapicuíba (SP), reconhecem que, sem dúvida, a mensagem sobre o sacrifício sempre desperta. “Se não vigiarmos, não damos a devida atenção que nosso sacrifício deve ser constante. O ‘ouro’ nunca pode ser o foco. O Altar é o mais importante”, destacou Joelson.


UNIgrejas
Aproveitando a oportunidade, o Bispo Eduardo Bravo, responsável pelas Relações Institucionais da Universal,  anunciou uma novidade em prol desse diálogo e cooperação entre as diversas denominações evangélicas no Brasil: o projeto UNIgrejas e a FIPEB – Federação das Igrejas e Pastores Evangélicos do Brasil.
“Vamos colocar à disposição das demais igrejas aquilo que Deus tem nos dado”, informou o Bispo Eduardo, a respeito do projeto que visa colaborar com o desenvolvimento das igrejas, por meio da troca de aprendizado, estudos de capacitação teológica, acompanhamento matrimonial e familiar, aconselhamento jurídico, entre outros.
“Queremos que não sejamos apenas 60 milhões de pessoas no Brasil com o rótulo de evangélicos. Mas que venhamos crescer em qualidade de vida espiritual, para nos tornarmos referência entre as nações”, explicou.

Confira abaixo a galeria com fotos do evento:




Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...