sábado, 3 de novembro de 2018

Por que devemos viver em espírito de oração

Por meio da novela Jesus – exibida pela Record TV, de segunda a sexta-feira, às 20h50 -, nós temos adquirido inúmeros aprendizados para a área espiritual

Mas, a novela também nos concede a oportunidade de refletirmos sobre o comportamento do Senhor Jesus no dia a dia. Na cena abaixo, por exemplo, podemos observar que, constantemente, Ele priorizava a oração e o jejum. Confira:


Essa consagração que o Senhor Jesus realizava fazia toda a diferença quando era necessário enfrentar os espíritos malignos.
Certa vez, por exemplo, os discípulos não conseguiram libertar um rapaz da ação do mal. Então, Cristo lhes afirmou: “… esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.” Mateus 17.21
Outro momento, na Bíblia, que ilustra a falta de consciência dos discípulos de se manterem separados deste mundo e conectados com o Reino de Deus, foi quando o Senhor Jesus disse para Pedro, Tiago e João orarem, no monte Getsêmani.
“E, voltando para os Seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26.40-41
Demorou algum tempo para que os discípulos tivessem a compreensão de que era necessário manter a comunhão com o Senhor constantemente.
Sobre o tema, o apóstolo Paulo, em sua carta aos Colossenses, orienta:
“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.” Colossenses 3.1-3
Por isso, cuidado com o seu comportamento diário. Faça uma autoavaliação e verifique se você tem vivido em espírito de oração ou ainda tem perdido tempo com as futilidades deste mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...