terça-feira, 12 de outubro de 2010

Vamos todos matar o suicídio


Quando o ser humano chega a atentar contra a própria vida, a situação é grave, pois o seu grau de sofrimento é de tal modo elevado, que a única “solução” que vislumbra está em exterminar-se a si próprio

Porque a vida humana é muito valiosa, porque o fôlego da vida é um dom de Divino e porque não existe problema no Mundo a que a Palavra de Deus não dê resposta… o Centro de Ajuda Espiritual encetou uma das maiores lutas alguma vez travadas: a luta contra o suicídio. O nível da dificuldade do combate ao suicídio está exactamente no facto de o desejo de acabar com a própria vida nascer e desenvolver-se no interior da própria pessoa. Pensar em suicidar-se é o último estádio do desespero, quando já se pensou em tudo como a solução possível e nada pareceu resultar. Todo o possível suicida acredita que todos os seus problemas cessarão no momento em que soltar o último fôlego de vida, contudo, não existe maior engodo do que este, já que a nossa alma é imortal e, quando morremos, apenas o nosso corpo perece, passando a alma e o espírito a existir noutra dimensão, que é invisível aos olhos humanos. Desta forma, antecipar a própria morte é apenas deixar de lidar com um tipo de problemas e passar a lidar com outros, desconhecidos para o ser humano, já que a Bíblia afirma que tirar a própria vida é um pecado mortal, a nível espiritual.

Contrarie a morte, agarrando-se à vida

Quando a pessoa tenta suicidar-se, para os que a rodeiam é um sinal de alerta, um pedido de ajuda que não deve ser ignorado, pois embora muitos acumulem sucessivas tentativas falhadas de suicídio, a realidade é que os seus intentos, cedo ou tarde, atingirão o objectivo esperado.

Se ama o seu familiar ou amigo, se tem o desejo de ajudar aquela pessoa que sabe estar à beira do precipício, não perca mais tempo, adira a este movimento e participe neste evento que pretende erradicar esta vontade incontrolável que tem levado milhões antes do tempo.

A vida é um dom de Deus e existe um projecto traçado para cada um de nós, do qual o suicídio não faz parte e não é, de todo, uma das etapas. Recrie a sua existência dizendo “SIM!” à vida e acreditando que é possível ser feliz, pois esta, sim, é a alternativa certa para pôr um fim aos seus problemas.
Domingo, dia 31 de Outubro, às 9h30

Em todos os Centros de Ajuda Espiritual
Obrigado pela sua VISITA!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...