quarta-feira, 17 de novembro de 2010

5 países com economias em crescimento

Brasil

É um país em pleno crescimento económico, é atualmente a oitava maior economia do mundo, e prevê-se uma expansão de 4% para 2011 e 2012. Existe uma grande procura de mão de obra, qualificada, em áreas como engenharias, investigação cientifica e turismo. O Governo tem, inclusive tentado atrair profissionais através de bolsas. A língua portuguesa é uma vantagem, mas o importante é ir já com uma oportunidade definida, porque sem emprego não se consegue visto e sem visto não se consegue emprego. O ideal é assegurar o emprego previamente através de contacto direto com empresas. A segurança costuma ser o maior problema levantado neste destino.
Alemanha
É um dos países europeus com melhor crescimento atual, e supõe-se que se mantenha em crescimento na ordem dos 2%, pelo menos durante os próximos dois anos. As exportações até ao fim de 2010 devem crescer 15% e as importações 14% este ano e 7’7% em 2011. Está em décimo lugar no ranking dos países com melhor nível de vida, tem um custo de vida muito superior ao português, mas tem igualmente ordenados e apoios sociais maiores. No entanto, é imprescindível saber alemão, tendo um estrangeiro sempre mais oportunidades de trabalho, em multinacionais do que propriamente nas tradicionais pequenas médias empresas nacionais, não é necessário visto de trabalho.
China
É a terceira maior economia do mundo e irá disponibilizar as maiores oportunidades de emprego e negócio, nos próximos dois anos. O Fundo Monetário Internacional (FMI) fala de um crescimento de 10% em 2011 e 2012. Contudo, para ser aceite pelas multinacionais, tem que ter experiencia e/ou uma rede de contactos no país. É considerado um país com muito para explorar, com óptimas oportunidades de criar negócios. Durante este ano, a produção industrial chinesa aumentou 19,6% e as vendas a retalho (principal indicador de consumo interno) 17,9%. O lado mau deste destino, é a poluição, corrupção e liberdade de expressão limitada.
Qatar
É uma economia liderada por gás, petróleo e construção e procuram constantemente profissionais nas áreas da gestão, mercados financeiros e engenharias. O FMI calcula um crescimento na ordem dos 18% nos próximos 2 anos, o maior e mais rápido do mundo. Tal como no Brasil o contacto prévio é fulcral, normalmente só são aceites pessoas de fora com o chamado fator “C” (cunha), que neste caso poderá ser a empresa empregadora. Este emirado do Oriente Médio, ocupa o 41º lugar no ranking, de lugares com melhor nível de vida, da “The Economist”, mas choca muitas vezes pelas diferenças culturais.
Austrália
Se procura qualidade de vida, este é o destino, encontra-se entre os dez primeiros países com melhor clima, segurança e ambiente multicultural. A sua economia está em constante crescimento, prevendo-se uma taxa de 3,5% para 2011 e 2012. É considerado um país com muitas restrições quanto à entrada de estrangeiros, no entanto, neste momento está predisposto a receber imigrantes. É país com uma grande indústria mineira, atualmente procuram profissionais qualificados nas áreas de, engenharias, tecnologias de informação ou medicina, mas só vale a pena tentar se falar inglês.
Obrigado pela sua VISITA!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...