Não se esqueça de cuidar dos seus sentimentos
Muitas vezes, nos afazeres do dia-a-dia, nos ocupamos com o trabalho, com a casa e com os compromissos e nos esquecemos do que está no nosso coração. Devemos prestar atenção aos nossos sentimentos a todo momento: em casa, com a família, com os amigos e nos relacionamentos amorosos.
No lar, por exemplo. Ali é um pedacinho do Céu na Terra. Nossa família é um abrigo físico da fé que trazemos no coração. A família, constituída pela ação do Espírito Santo, é a chave da vitória do homem e da mulher de Deus. Ser feliz depende de ter a Bíblia como regra de fé e conduta, crer no Senhor Jesus como único Salvador e ter uma família constituída por Deus.
Essa família abençoada só se forma se jovens não dão vazão aos instintos do coração. Muitas brigas e separações acontecem por causa de um coração corrupto e enganador. Quando um jovem nutre dentro do seu coração o temor para com o seu Senhor e Salvador, apega-se aos conselhos de Deus e jamais permite que o seu coração venha a iludi-lo.
O relacionamento entre marido e mulher, que começa desde os tempos de namoro, quando feito na base da fé, é a base de formação de uma família. Se o casal vive em comunhão com Deus, também vive em comunhão com o outro.
“Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama. Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja.” (Efésios 5.28,29)
Fontes: “O Perfil da Mulher de Deus” e “O Perfil da família de Deus”, ambos do Bispo Edir Macedo.
Sem comentários:
Enviar um comentário