Ela estava no topo de um edifício. Leia essa história e reflita
Do alto de um prédio de seis andares, uma jovem de 21 anos chamou atenção dos moradores da cidade de Fucheu, no leste da China, ao ameaçar se jogar, após uma discussão com o namorado. Segundo o jornal britânico The Sun, a jovem (foto ao lado) estava sentada no batente, com as pernas já para o lado de fora do edifício.Testemunhas disseram que várias pessoas tentaram convencê-la a não se jogar. Até que finalmente ela desistiu. Porém, ao se levantar para longe da borda, uma rápida rajada de vento fez com que ela tropeçasse e caísse. Ela ainda gritou por socorro enquanto caía, mas a morte foi inevitável.
O triste exemplo dessa jovem mostra que o mal está sempre à espreita de uma oportunidade, de uma mínima chance para nos atacar, assim como diz a Bíblia: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.” 1 Pedro 5.8
Objetivo do mal
A Palavra de Deus também compara o objetivo do mal com o de um ladrão: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir” (João 10.10). O ladrão dificilmente desiste da sua vítima, principalmente se ela der uma brecha. É o mesmo que acontece no campo espiritual. Quando damos uma oportunidade ao mal, nem sempre conseguimos impedir os seus planos a tempo. A jovem já havia desistido de cometer uma loucura, mas o mal não.
“Você está indo trabalhar, o mal está ao derredor, prestando atenção nas suas atitudes. Você está sozinho em casa, na frente do computador, não tem ninguém lhe olhando, mas o mal está de olho em você. Tudo o que você faz não passa despercebido nem aos olhos de Deus nem aos olhos do mal”, destaca o bispo Edson Costa.
A presa mais fraca
Se você não estiver atento, sóbrio, poderá ser uma presa fácil aos olhos desse “leão”. No mundo selvagem, o “rei da selva” é um excelente estrategista, que vigia e estuda as suas futuras presas. O seu objetivo principal é identificar o ponto fraco de cada uma. Por exemplo, ao atacar uma manada de zebras, que pasta tranquilamente, o leão já sabe que os animais mais fortes estão no centro do grupo, enquanto os mais frágeis – velhos, doentes, filhotes – estão nas bordas.
- Leia também: “Por que o Senhor Jesus comparou o diabo ao leão”
Se você percebe que está se distanciando de Deus, tem dado brechas ao mal e tem se sentido fraco espiritualmente, busque forças nEle para se reerguer. Se quiser desabafar, converse agora mesmo com um Pastor Online.
Se preferir, procure pessoalmente um templo da Universal. Clique aqui para localizar o endereço mais próximo de você.
Essa matéria lhe ajudou? Deixe um comentário.
Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!
Sem comentários:
Enviar um comentário