sábado, 10 de dezembro de 2016

“Sextorsão”, um crime que cresce no Reino Unido

Criminosos induzem pessoas a se expor sexualmente sem saber que estão sendo filmadas e cobram para não divulgar o conteúdo

Os casos de sextorsão (sexting, em inglês) mais que dobraram em 1 ano no Reino Unido. O número passou de 385, em 2105, para 864 registros até novembro de 2016, segundo a Agência Nacional de Crimes.
O crime consiste em uma chantagem: uma pessoa com identidade falsa persuade alguém a se despir ou praticar algum ato sexual pela webcam e, em seguida, ameaça divulgar o conteúdo, a não ser que receba dinheiro. As vítimas têm entre 14 e 82 anos, mas o principal alvo são as pessoas de 21 a 30 anos. A maioria são homens (cerca de 95%).
Para piorar, ao sofrerem a ameaça, muitos cometem suicídio, com medo e vergonha da repercussão. De acordo com a polícia, quatro homens se mataram no país em 2016 depois de serem chantageados.
A chantagem do diabo é cara
Espiritualmente falando, o diabo apresenta a mesma tática para derrubar os cristãos. Ele tenta a pessoa – geralmente com o que ela mais cobiça – seduz e a envolve até que ela aceita a proposta de pecar. E, logo após consumar o ato, ele cobra o seu preço. Então o cristão se enfraquece, pois a chantagem do diabo é cara: culpa, acusação, vergonha pelo erro. E assim a pessoa só se afasta de Deus. Muitos levam tempo até terem coragem de admitir o erro, pedir perdão e se afastar do pecado.
“Lembre-se de que quando peca, você é a primeira vítima. Sim, Deus pode ficar triste pelo que você fez, outras pessoas podem também ficar magoadas, mas você é quem vai pagar o preço mais alto”, explica o bispo Renato Cardoso. 
Riscos da internet
Além da reflexão espiritual, não podemos deixar de comentar sobre os perigos de usar a internet sem sabedoria.
Pensando em ajudar os internautas, Renato Cardoso também criou uma lista com os “10 mandamentos” do internauta cristão. Clique aqui para ler.
Gostou? Compartilhe nas redes sociais.
Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado.Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...