O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson - que estará presente ao Spring Harvest Home 21 (evento de ensino e adoração que começa na noite do Domingo de Páscoa, em 4 de abril, e vai até quinta-feira, 8 de abril) - disse que “perdeu as contas” do número de igrejas que viu apoiando suas comunidades neste ano que passou, em função da pandemia.
Seus comentários foram feitos alguns dias depois que a Grã-Bretanha marcou o primeiro aniversário do lockdown, acendendo luzes em memória das mais de 126 mil vítimas fatais da Covid-19 no Reino Unido.
“Quero dizer um 'grande obrigado', porque ao longo do ano passado eu vi inúmeras vezes os ensinamentos de Jesus Cristo trazidos à vida por pessoas como vocês: homens e mulheres, jovens e idosos, em todo o Reino Unido”, disse ele, como informou a reportagem do The Christian Today.
“Já perdi a conta do número de líderes de Igrejas e congregações de todas as denominações, que se esforçaram para apoiar não apenas uns aos outros, mas também toda a comunidade local, pessoas de todas as religiões e nenhuma [crença]”, falou.
Johnson também agradeceu aos cristãos por se adaptarem, já que as igrejas foram fechadas durante um período de 2020 devido às restrições.
“Por muitos meses vocês não conseguiram se reunir para adoração e oração como normalmente faziam. Eu sei que isso tem sido um fardo enorme para muitos cristãos, mas é um fardo que vocês carregaram sem reclamar e se adaptando ao culto e às reuniões online”, ressaltou.
O primeiro-ministro concluiu: “Embora esta não tenha sido a Páscoa que qualquer um de nós gostaria, e o Spring Harvest obviamente não está acontecendo da maneira agitada de costume, estamos chegando lá por causa de pessoas como vocês!”
Sem comentários:
Enviar um comentário