quarta-feira, 24 de setembro de 2025

Trump acusa ‘corrupção judicial’ no Brasil e pressiona Lula





https://twitter.com/i/status/1970512626607100079

Na manhã de terça-feira, 23 de setembro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou seu discurso na ONU para reiterar acusações feitas nos últimos meses contra o Brasil e informar que pretende se reunir com Lula (PT) na próxima semana para tratar das tarifas impostas ao país.

Trump criticou a atuação do Poder Judiciário brasileiro e vinculou as tarifas a supostas práticas que, segundo ele, violariam direitos e liberdades: “O Brasil agora enfrenta tarifas pesadas em resposta aos seus esforços sem precedentes para interferir nos direitos e liberdades dos nossos cidadãos americanos e de outros, com censura, repressão, armamento, corrupção judicial e perseguição de críticos políticos nos Estados Unidos”.

O presidente dos EUA também relatou um breve encontro com Lula nos corredores da sede da ONU e disse ter alinhado uma reunião para a semana seguinte: “Nós nos vimos, e eu o vi, ele me viu, e nos abraçamos. […] concordamos em nos encontrar na próxima semana. Não tivemos muito tempo para conversar, tipo uns 20 segundos. Em retrospectiva, ainda bem que esperei. Mas nós conversamos, tivemos uma boa conversa e concordamos em nos encontrar na próxima semana, se isso for do seu interesse”.

Durante a transmissão, as câmeras focaram em Lula, registrando mudança no semblante do mandatário brasileiro. A vereadora evangélica Sonaira Fernandes (PL) comentou o momento em sua conta no X: “Lula mudou imediatamente de expressão quando Trump disse que teriam uma reunião Casa Branca”.

Ao encerrar o trecho sobre o Brasil, Trump fez uma avaliação pessoal de Lula ao justificar a realização do encontro: “Só faço negócios com pessoas de quem gosto, eu não… quando não gosto delas, quando não gosto delas, eu não gosto delas. Mas tivemos, pelo menos por uns 39 segundos, uma química excelente, é um bom sinal”.

Repercussão
A fala de Trump sobre o Poder Judiciário no Brasil, com menções ao Supremo Tribunal Federal (STF), foi registrada no dia seguinte ao relato de sanção dos Estados Unidos à advogada Viviane Barci, esposa do ministro Alexandre de Moraes, no âmbito da Lei Magnitsky, associada, no texto, a violações de direitos humanos atribuídas ao magistrado.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), apresentado no texto como exilado nos Estados Unidos, afirmou que a atuação de Trump seguiu seu método de negociação. Em suas palavras: “Para quem conhece as estratégias de negociação de Donald Trump, nada do que aconteceu foi surpresa. Ele fez exatamente o que sempre praticou: elevou a tensão, aplicou pressão e, em seguida, reposicionou-se com ainda mais força à mesa de negociações. Ontem mesmo, sancionou a esposa do maior violador de direitos humanos da história do Brasil, um recado claro e direto”.

Para o parlamentar, a movimentação buscou criar condições favoráveis aos objetivos do presidente norte-americano: “Ele entra na mesa quando quer, da forma que quer e na posição que quer. Enquanto isso, outros líderes, como Lula, assistem impotentes, sem qualquer capacidade real de influenciar o jogo global. Na verdade Lula agora é que está na obrigação de aproveitar a rara oportunidade de sentar-se com Trump e com a difícil missão de extrair algo de positivo nesta mesa”.

O jornalista Paulo Figueiredo Filho, citado no texto como residente nos Estados Unidos, compartilhou leitura semelhante sobre os efeitos políticos do episódio. Segundo ele: “Se querem analisar se a fala foi boa ou ruim para Lula, vejam quais são as possibilidades que o presidente brasileiro tem agora, na nova posição em que se encontra. Terá que encontrar Trump. Tem a obrigação de voltar com alguma vitória”.

Figueiredo projetou os temas de uma eventual reunião na Casa Branca, indicando que Lula seria desafiado a sustentar suas narrativas internas diante de Trump: “Terá que dizer ao presidente americano que o judiciário brasileiro é independente, que Bolsonaro era uma ameaça à democracia e que o Brasil quase teve um golpe no 8 de janeiro. Só que estas mesmas narrativas foram criadas para e usadas contra o próprio Trump por anos. E aí? Vai explicar que disse que se Trump estivesse no Brasil também seria preso pelo 8 de janeiro? Que Trump era a nova face do nazismo? Quando disser que não pode fazer nada, será cobrado sobre o projeto de anistia. E aí? Cheque. Lula termina o dia de hoje em uma posição política infinitamente pior do que começou”.

Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

China proíbe pastores de pregarem nas redes sociais


A China publicou regulamentações que proíbem a veiculação de conteúdo religioso na internet, incluindo o ensino de lições bíblicas para crianças e a formação de grupos de jovens. Com base em leis e normas anteriores, os artigos divulgados pela Administração Nacional de Assuntos Religiosos restringem de forma significativa a atividade religiosa online.

Segundo avaliação contida no material, “esta não é a primeira vez que a China aperta o cerco à vida religiosa, mas pode ser uma das mais invasivas tecnologicamente. Na era do ministério digital, onde sermões são transmitidos e orações ecoam, a regulamentação parece uma tentativa deliberada de desconectar o sagrado do social”.

Em tradução dos regulamentos feita pela revista Bitter Winter, o Artigo 5 estabelece que o clero só pode pregar ou oferecer educação e treinamento religiosos online por meio de sites, aplicativos, fóruns e plataformas de organizações religiosas registradas que possuam “Licença de Serviços de Informação Religiosa na Internet”.

A mesma fonte registrou que “contas pessoais em redes sociais, transmissões ao vivo, grupos do WeChat ou fóruns informais são estritamente proibidos para instrução religiosa”. Ainda conforme a publicação, “a autopromoção é proibida, e o clero não pode usar identidade religiosa para atrair seguidores ou tráfego. Envolvimentos estrangeiros são proibidos: não é permitido apoiar ou participar de ‘infiltração religiosa no exterior’”.

O Artigo 10 proíbe o clero de difundir ideias religiosas a menores ou “induzir crenças” neles pela internet, bem como organizar crianças para participar de educação religiosa, treinamentos e acampamentos. De acordo com a Bitter Winter, “o clero não pode evangelizar para usuários menores de idade nem organizar acampamentos ou treinamentos religiosos para jovens”. A revista acrescenta que “a comercialização é proibida. Não deve haver arrecadação de fundos, venda de produtos religiosos ou monetização de atividades religiosas online. Evangelização com IA também está fora de cogitação. O clero não pode usar IA generativa para produzir ou disseminar conteúdo religioso”.

Ainda conforme o relato, infratores podem receber penalidades administrativas, incluindo suspensão de credenciais religiosas, encerramento de contas online e investigação criminal. A Bitter Winter informa também que “plataformas que hospedam conteúdo não conforme podem ser obrigadas a restringir, advertir ou encerrar contas ofensivas”.


Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

terça-feira, 6 de agosto de 2024

Com a reeleição de Maduro, cristãos temem futuro na Venezuela

Entenda os temores de cristãos venezuelanos





Após a reeleição de Nicolás Maduro, como presidente da Venezuela, na última semana, cristãos temem o futuro no país.

O que aconteceu:

A eleição para presidente na Venezuela, no último domingo (28), tem causado conflitos no país, diante da desconfiança dos eleitores e de políticos internacionais acerca do resultado controverso.

No entanto, até o momento, Nicolás Maduro dará continuidade ao projeto político ditatorial iniciado há 25 anos por Hugo Chávez.

Por isso, de acordo com informações do Portas Abertas, pastores venezuelanos denunciaram casos de igrejas apoiando abertamente o governo, inclusive induzindo os membros a votar em seus candidatos em troca de benefícios pessoais.

Por outro lado, líderes cristãos como Adelina (nome alterado por segurança), se decepcionaram com o resultado da eleição. “Sentimos tristeza, decepção, traição e desânimo. Pior ainda é a incerteza, comparando com o futuro incerto dos irmãos e irmãs em Cuba”, disse.

Da mesma forma, nas redes sociais, outros pastores venezuelanos também manifestaram sua insatisfação.

“Dá-nos a sua paz incomparável, Senhor, renova as nossas forças, inunda de silêncio e descanso cada coração venezuelano. No Senhor está a nossa esperança”, publicou um líder cristão.

O que analisar:

Ainda que as consequências desta reeleição sejam, até o momento, incertas, muitos cristãos no país temem que a repressão cresça.

“Não sabemos se eles vão tomar algum tipo de represália contra o povo, porque sabem que uma grande porcentagem dos votos foi dada à oposição”, afirmou Adelina.

Assim, o medo real da perseguição contra os cristãos na Venezuela tem feito muitos deles pensar em abandonar o próprio país. “Acho que essa sensação de não saber o que vai acontecer é terrível”, desabafou um cristão local.

A Venezuela está no 67º na Lista de Países em Observação (LPO) que perseguem cristãos. Portanto, pastores, líderes de igrejas e grupos, e organizações cristãos não podem falar sobre corrupção e nem violações de direitos humanos. Se assim o fizerem serão acusados de criticar e se opor ao governo.

Como consequência, as igrejas e instituições cristãs enfrentam ameaças, ataques, difamação, vigilância e censura, e os membros podem ser presos e ter o acesso a serviços públicos, alimentação e cuidados médicos negado.

Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Primeiro humano recebe chip da Neuralink no cérebro

Enquanto você lê as notícias, alguém no mundo está testando a capacidade de controlar dispositivos eletrônicos apenas com o pensamento 

Mashable | Reprodução

A Neuralink, fundada por Elon Musk em 2017, alcançou um marco ao implantar pela primeira vez um chip no cérebro de um ser humano. Enquanto você lê as notícias, alguém no mundo está testando a capacidade de controlar dispositivos eletrônicos apenas com o pensamento.

Neuralink foi concebida com a missão de criar um sistema que permitisse o controle de eletrônicos através de chips cerebrais, beneficiando principalmente pessoas com paralisia ou falta de mobilidade. Elon Musk destaca a visão de permitir a comunicação mais rápida para indivíduos como Stephen Hawking, ultrapassando as limitações físicas.

Desde sua fundação, a empresa obteve mais de US$ 280 milhões, conduzindo diversos estudos e testes, incluindo a notável façanha de um macaco jogando videogame por pensamento.

O teste mais recente envolve o implante do chip batizado de "Telepatia"em um humano não identificado que enfrenta perda total ou parcial de mobilidade. O dispositivo, do tamanho de uma moeda de 25 cents, foi inserido com sucesso, e os resultados preliminares indicam uma eficaz detecção das atividades neuronais.

Embora a Neuralink tenha obtido autorização para testes em humanos, especialistas ponderam que a obtenção da permissão para comercialização do chip pode levar mais de uma década.

O que você pensa a respeito deste assunto? Deixe nos comentários a sua opinião.


Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

domingo, 10 de dezembro de 2023

Jovem ucraniana prega em trem e passageiros aceitam a Jesus

Grupo também realizou outros evangelismos na Ucrânia


Na última quinta-feira (7), uma jovem pregou o Evangelho em um trem na Ucrânia e após serem tocados pelo Espírito Santo, passageiros aceitaram Jesus.

De acordo com God TV, Dasha e seus amigos estavam sendo acompanhados pela líder Mira Red’ko quando pegaram o trem errado. Na ocasião, aproveitaram a oportunidade para falar do amor de Deus.

“Temos que ir para o outro lado da cidade, estamos indo na direção oposta. Eu pensei: ‘Talvez possamos dizer às pessoas que elas estão no caminho errado da vida e elas podem ser salvas”, disse Mira.

Então, os jovens decidiram que Dasha iria ministrar a Palavra e os outros iriam orar pelos passageiros.

Antes de começar a compartilhar a Bíblia, Dasha estava nervosa, mas seu amor por Deus e pelos outros a fortaleceu.

“O Espírito do Senhor está sobre você”, declarou um amigo para ela.

Dasha levantou a voz para chamar a atenção de todos os passageiros e compartilhou: “Amigos, neste momento, não pegamos o trem certo. E isso acontece muitas vezes na vida. Às vezes não estamos seguindo o caminho certo”.

“Mas quero dizer a você que existe um caminho certo e existe verdade em Jesus Cristo. Ele desceu a esta terra e viveu uma vida perfeita”, acrescentou.

Em seguida, fez um apelo, pedindo aos passageiros que levantassem as mãos se quisessem receber Jesus como seu Senhor e Salvador.

Nesse momento, a maioria dos passageiros levantou a mão. Os jovens se aproximaram e oraram com os que estavam com as mãos levantadas.

Alguns choraram enquanto eram tocados pelo Espírito Santo.

Dasha compartilhou o vídeo do evangelismo no Instagram e Mira destacou: “Quando você é obediente, Deus vai te usar e a vida das pessoas vai mudar, não importa quantos anos você tem”.

Muitos internautas comentaram o vídeo contando que foram impactados pela ousadia dos jovens.

“Todos precisam de Jesus”, comentou um internauta.

E outro acrescentou: “Me senti encorajado a falar mais sobre Jesus”.

Dasha, Mira e o grupo comemoraram a salvação dos passageiros. O grupo também realizou outros evangelismos na Ucrânia e registraram os momentos em suas redes sociais.


Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

terça-feira, 31 de outubro de 2023

Novembro: “O Mês da Volta ao Paraíso”


Participe do primeiro encontro no dia 5 de novembro. Saiba mais
Em novembro, viveremos “O Mês da Volta ao Paraíso“. Para compreender os detalhes e participar desse período, acompanhe o encontro que ocorrerá no Templo de Salomão (às 7h, 9h30 e 18h) e em toda a Universal (veja o endereço mais próximo), no dia 5 de novembro, domingo.

Como voltar ao Paraíso:

“Este mês de novembro será ‘O Mês da Volta ao Paraíso’. Nós temos a oportunidade de voltarmos ao Paraíso se nós usarmos a inteligência e consultarmos a Palavra de Deus e entendermos que o Senhor Jesus foi e é o segundo ‘Adão’. O que significa isso? O primeiro Adão, todos nós sabemos que falhou horrivelmente juntamente com sua mulher e, então, iniciou um caminho terrível para a humanidade. Mas o Senhor Jesus veio para dar a oportunidade para aqueles que querem voltar ao Paraíso, ao caminho correto. O Senhor Jesus é o caminho. Para onde? Para a salvação, para o Reino dos Céus”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e Fé“, do dia 30 de outubro.

  • Ele acrescentou que quando colocamos Deus em primeiro lugar, nós recebemos dEle um “Paraíso pessoal”. É como se vivêssemos no popularmente conhecido “pedacinho do Céu”, apontou o Bispo.
  • Assim, se você deseja trilhar o caminho da volta, passe a obedecer a Deus e a colocá-Lo em primeiro lugar em sua vida.
  • “A pessoa diz assim: ‘o mundo está perdido, cada vez pior’. É porque o mundo, desde o Jardim do Éden, vem caminhando para longe de Deus, de forma geral. Mas há aqueles que têm ouvido o convite, a proposta de Deus de voltar ao Paraíso. Então, o Senhor Jesus é este caminho”, complementou o Bispo Renato.
  • No Jardim do Éden, o homem apenas mantinha o que Deus já havia feito, observou o Bispo. Porém, hoje, a natureza está em guerra com o homem. No Jardim, era Deus acrescentando na vida do homem tudo o que ele precisava. E Deus deseja fazer isso novamente na vida dos que obedecem.

3 encontros especiais:

Como anunciou o Bispo Renato, este primeiro encontro será “O Domingo da Santidade”, em referência ao respeito ao sagrado, ao que é santo. A árvore no meio do Jardim representava o que era sagrado, o limite do homem, o respeito ao que Deus havia dito. No dia 12 de novembro, será “O Espírito do Domínio”, que Deus deu ao homem o poder de dominar sobre o céu, a terra e o mar. E, no dia 19 de novembro, será “O Domingo dos Olhos”.

Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Quarta sexta-feira de descarrego contra o espírito da oposição


Participe em uma Universal perto de você. Saiba mais
Imagem de capa - Quarta sexta-feira de descarrego contra o espírito da oposição

As adversidades fazem parte do dia a dia das pessoas. Por vezes, servem como obstáculos que estimulam a superação; outras vezes se tornam verdadeiras barreiras na vida de alguém.

Saiba mais:

  • O indivíduo sem ânimo e sem garra passa a perder o que tem e o que conquistou: saúde, relacionamento, vida financeira, emprego e até mesmo a ânsia de correr atrás dos objetivos.
  • Essa é a principal arma que os espíritos malignos usam para se opor à vontade de Deus. E é a partir disso, sob a influência deles, que a vida de muitos é dominada pela angústia e tristeza.

Assista ao vídeo e entenda:

Participe desta campanha de fé:

Nesta sexta-feira (18), participe da quarta semana das 7 sextas-feiras de descarrego contra o espírito da oposição. As reuniões de fé acontecem nos templos da Universal pelo Brasil. Clique aqui e encontre o endereço mais perto de você. Se informe sobre os horários no local.

Em São Paulo, as reuniões acontecem às 7h, 10h, 15h e às 20h no Templo de Salomão, E ao meio-dia, a corrente da Sombra do Altíssimo, na Avenida Celso Garcia, 499, no bairro do Brás, zona leste de São Paulo. Participe!


Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

A BENÇÃO DO ENTARDECER #17 AS 18HS

A BENÇÃO DO #ENTARDECER #17 AS 18HS De 2ª à 6ª participe às 6h da Tarde 🆘PRECISA DE AJUDA ESPIRITUAL? ☎️ Ligue +32 (0)466 41 93 45 #paz #amor #fe #entardecer #belgica #UniversalAntuérpia #17k

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

A BENÇÃO DO ENTARDECER #11 AS 18HS

A BENÇÃO DO ENTARDECER #11 AS 18HS
De 2ª à 6ª participe às 6h da Tarde 🆘PRECISA DE AJUDA ESPIRITUAL? ☎️ Ligue +32 (0)466 41 93 45 #paz #amor #fe #entardecer #belgica #UniversalAntuérpia #11k
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...