terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Primeiro humano recebe chip da Neuralink no cérebro

Enquanto você lê as notícias, alguém no mundo está testando a capacidade de controlar dispositivos eletrônicos apenas com o pensamento 

Mashable | Reprodução

A Neuralink, fundada por Elon Musk em 2017, alcançou um marco ao implantar pela primeira vez um chip no cérebro de um ser humano. Enquanto você lê as notícias, alguém no mundo está testando a capacidade de controlar dispositivos eletrônicos apenas com o pensamento.

Neuralink foi concebida com a missão de criar um sistema que permitisse o controle de eletrônicos através de chips cerebrais, beneficiando principalmente pessoas com paralisia ou falta de mobilidade. Elon Musk destaca a visão de permitir a comunicação mais rápida para indivíduos como Stephen Hawking, ultrapassando as limitações físicas.

Desde sua fundação, a empresa obteve mais de US$ 280 milhões, conduzindo diversos estudos e testes, incluindo a notável façanha de um macaco jogando videogame por pensamento.

O teste mais recente envolve o implante do chip batizado de "Telepatia"em um humano não identificado que enfrenta perda total ou parcial de mobilidade. O dispositivo, do tamanho de uma moeda de 25 cents, foi inserido com sucesso, e os resultados preliminares indicam uma eficaz detecção das atividades neuronais.

Embora a Neuralink tenha obtido autorização para testes em humanos, especialistas ponderam que a obtenção da permissão para comercialização do chip pode levar mais de uma década.

O que você pensa a respeito deste assunto? Deixe nos comentários a sua opinião.


Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

domingo, 10 de dezembro de 2023

Jovem ucraniana prega em trem e passageiros aceitam a Jesus

Grupo também realizou outros evangelismos na Ucrânia


Na última quinta-feira (7), uma jovem pregou o Evangelho em um trem na Ucrânia e após serem tocados pelo Espírito Santo, passageiros aceitaram Jesus.

De acordo com God TV, Dasha e seus amigos estavam sendo acompanhados pela líder Mira Red’ko quando pegaram o trem errado. Na ocasião, aproveitaram a oportunidade para falar do amor de Deus.

“Temos que ir para o outro lado da cidade, estamos indo na direção oposta. Eu pensei: ‘Talvez possamos dizer às pessoas que elas estão no caminho errado da vida e elas podem ser salvas”, disse Mira.

Então, os jovens decidiram que Dasha iria ministrar a Palavra e os outros iriam orar pelos passageiros.

Antes de começar a compartilhar a Bíblia, Dasha estava nervosa, mas seu amor por Deus e pelos outros a fortaleceu.

“O Espírito do Senhor está sobre você”, declarou um amigo para ela.

Dasha levantou a voz para chamar a atenção de todos os passageiros e compartilhou: “Amigos, neste momento, não pegamos o trem certo. E isso acontece muitas vezes na vida. Às vezes não estamos seguindo o caminho certo”.

“Mas quero dizer a você que existe um caminho certo e existe verdade em Jesus Cristo. Ele desceu a esta terra e viveu uma vida perfeita”, acrescentou.

Em seguida, fez um apelo, pedindo aos passageiros que levantassem as mãos se quisessem receber Jesus como seu Senhor e Salvador.

Nesse momento, a maioria dos passageiros levantou a mão. Os jovens se aproximaram e oraram com os que estavam com as mãos levantadas.

Alguns choraram enquanto eram tocados pelo Espírito Santo.

Dasha compartilhou o vídeo do evangelismo no Instagram e Mira destacou: “Quando você é obediente, Deus vai te usar e a vida das pessoas vai mudar, não importa quantos anos você tem”.

Muitos internautas comentaram o vídeo contando que foram impactados pela ousadia dos jovens.

“Todos precisam de Jesus”, comentou um internauta.

E outro acrescentou: “Me senti encorajado a falar mais sobre Jesus”.

Dasha, Mira e o grupo comemoraram a salvação dos passageiros. O grupo também realizou outros evangelismos na Ucrânia e registraram os momentos em suas redes sociais.


Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

terça-feira, 31 de outubro de 2023

Novembro: “O Mês da Volta ao Paraíso”


Participe do primeiro encontro no dia 5 de novembro. Saiba mais
Em novembro, viveremos “O Mês da Volta ao Paraíso“. Para compreender os detalhes e participar desse período, acompanhe o encontro que ocorrerá no Templo de Salomão (às 7h, 9h30 e 18h) e em toda a Universal (veja o endereço mais próximo), no dia 5 de novembro, domingo.

Como voltar ao Paraíso:

“Este mês de novembro será ‘O Mês da Volta ao Paraíso’. Nós temos a oportunidade de voltarmos ao Paraíso se nós usarmos a inteligência e consultarmos a Palavra de Deus e entendermos que o Senhor Jesus foi e é o segundo ‘Adão’. O que significa isso? O primeiro Adão, todos nós sabemos que falhou horrivelmente juntamente com sua mulher e, então, iniciou um caminho terrível para a humanidade. Mas o Senhor Jesus veio para dar a oportunidade para aqueles que querem voltar ao Paraíso, ao caminho correto. O Senhor Jesus é o caminho. Para onde? Para a salvação, para o Reino dos Céus”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e Fé“, do dia 30 de outubro.

  • Ele acrescentou que quando colocamos Deus em primeiro lugar, nós recebemos dEle um “Paraíso pessoal”. É como se vivêssemos no popularmente conhecido “pedacinho do Céu”, apontou o Bispo.
  • Assim, se você deseja trilhar o caminho da volta, passe a obedecer a Deus e a colocá-Lo em primeiro lugar em sua vida.
  • “A pessoa diz assim: ‘o mundo está perdido, cada vez pior’. É porque o mundo, desde o Jardim do Éden, vem caminhando para longe de Deus, de forma geral. Mas há aqueles que têm ouvido o convite, a proposta de Deus de voltar ao Paraíso. Então, o Senhor Jesus é este caminho”, complementou o Bispo Renato.
  • No Jardim do Éden, o homem apenas mantinha o que Deus já havia feito, observou o Bispo. Porém, hoje, a natureza está em guerra com o homem. No Jardim, era Deus acrescentando na vida do homem tudo o que ele precisava. E Deus deseja fazer isso novamente na vida dos que obedecem.

3 encontros especiais:

Como anunciou o Bispo Renato, este primeiro encontro será “O Domingo da Santidade”, em referência ao respeito ao sagrado, ao que é santo. A árvore no meio do Jardim representava o que era sagrado, o limite do homem, o respeito ao que Deus havia dito. No dia 12 de novembro, será “O Espírito do Domínio”, que Deus deu ao homem o poder de dominar sobre o céu, a terra e o mar. E, no dia 19 de novembro, será “O Domingo dos Olhos”.

Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Quarta sexta-feira de descarrego contra o espírito da oposição


Participe em uma Universal perto de você. Saiba mais
Imagem de capa - Quarta sexta-feira de descarrego contra o espírito da oposição

As adversidades fazem parte do dia a dia das pessoas. Por vezes, servem como obstáculos que estimulam a superação; outras vezes se tornam verdadeiras barreiras na vida de alguém.

Saiba mais:

  • O indivíduo sem ânimo e sem garra passa a perder o que tem e o que conquistou: saúde, relacionamento, vida financeira, emprego e até mesmo a ânsia de correr atrás dos objetivos.
  • Essa é a principal arma que os espíritos malignos usam para se opor à vontade de Deus. E é a partir disso, sob a influência deles, que a vida de muitos é dominada pela angústia e tristeza.

Assista ao vídeo e entenda:

Participe desta campanha de fé:

Nesta sexta-feira (18), participe da quarta semana das 7 sextas-feiras de descarrego contra o espírito da oposição. As reuniões de fé acontecem nos templos da Universal pelo Brasil. Clique aqui e encontre o endereço mais perto de você. Se informe sobre os horários no local.

Em São Paulo, as reuniões acontecem às 7h, 10h, 15h e às 20h no Templo de Salomão, E ao meio-dia, a corrente da Sombra do Altíssimo, na Avenida Celso Garcia, 499, no bairro do Brás, zona leste de São Paulo. Participe!


Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

A BENÇÃO DO ENTARDECER #17 AS 18HS

A BENÇÃO DO #ENTARDECER #17 AS 18HS De 2ª à 6ª participe às 6h da Tarde 🆘PRECISA DE AJUDA ESPIRITUAL? ☎️ Ligue +32 (0)466 41 93 45 #paz #amor #fe #entardecer #belgica #UniversalAntuérpia #17k

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

A BENÇÃO DO ENTARDECER #11 AS 18HS

A BENÇÃO DO ENTARDECER #11 AS 18HS
De 2ª à 6ª participe às 6h da Tarde 🆘PRECISA DE AJUDA ESPIRITUAL? ☎️ Ligue +32 (0)466 41 93 45 #paz #amor #fe #entardecer #belgica #UniversalAntuérpia #11k

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

A Benção do #ENTARDECER, #7 aqui no Youtube.


A Benção do #ENTARDECER, #7 aqui no Facebook. De 2ª à 6ª participe às 6h da Tarde 🆘PRECISA DE AJUDA ESPIRITUAL? ☎️ Ligue +32 (0)466 41 93 45 #paz #amor #fe #entardecer #belgica #UniversalAntuérpia #7k

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

A Benção do #ENTARDECER #4

 


A Benção do #ENTARDECER, #4 De 2ª à 6ª participe às 6h da Tarde 🆘PRECISA DE AJUDA ESPIRITUAL? ☎️ Ligue +32 (0)466 41 93 45 #paz #amor #fe #entardecer #belgica #UniversalAntuérpia #4k

sábado, 7 de janeiro de 2023

A Benção do #ENTARDECER #3

A Benção do #ENTARDECER, aqui no YouTube. De 2ª à 6ª participe às 6h da Tarde #UniversalAntuérpia #belgica #2 🆘PRECISA DE AJUDA ESPIRITUAL? ☎️ Ligue +32 (0)466 41 93 45
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...