quinta-feira, 11 de junho de 2020

Harvard: estudo revela que igrejas são importantes contra “mortes por desespero”

Pessoas que frequentam igrejas ficam longe do suicídio, da depressão e dos vícios


Pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos (EUA), publicaram um relatório chamado “Atendimento a serviços religiosos e mortes relacionadas a drogas, álcool e suicídio entre profissionais de saúde dos EUA“, na revista científica JAMA Psychiatry.
O levantamento de dados foi realizado em uma amostra com mais de 100 mil profissionais de saúde dos EUA. O estudo revelou que o comparecimento frequente aos serviços religiosos e aos cultos em uma igreja estão associados a um menor risco de morte relacionada com drogas, álcool e suicídio (classificadas também como “mortes por desespero”).
Entre as mulheres, aquelas que participaram de algum tipo de “serviço religioso” da igreja tiveram um risco muito menor de fazer parte desse grupo (68%). O quadro também foi positivo para os homens que assistiram às reuniões da igreja (33% menor com relação aos que não assistiram).
A importância das igrejas
Segundo o The Christian Post, o principal autor do estudo, Ying Chen, mostrou-se curioso com os resultados: “É, especialmente, impressionante em meio à atual pandemia da COVID-19. Porque, os médicos estão enfrentando demandas extremas de trabalho e condições difíceis. E em parte, também, porque muitos serviços religiosos foram suspensos durante a pandemia. Agora, precisamos pensar no que pode ser feito para estender a ajuda às pessoas em risco de desespero”.
Participe das reuniões
O estudo nos faz pensar sobre a importância social das igrejas em manterem suas portas abertas. Por isso, vale lembrar que as reuniões já estão liberadas com a capacidade reduzida, em algumas localidades. Porém, você deve seguir as orientações dadas pelo Ministério da Saúde. Clique aqui e encontre a Universal mais próxima de sua casa. Se preferir, você também pode acompanhar pela TV Universal.


Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado.Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...