O Senhor Jesus contou a história de alguém que não se preparou como deveria. Entenda
“É preciso pensar no futuro”, muitos dizem. Diante de tal preocupação, as pessoas são aconselhadas a investir em educação, em uma aposentadoria, em um bom plano de saúde, em imóveis. Porém, todas essas coisas possuem uma desvantagem em comum: só podem ser usufruídas aqui neste mundo.
Daí, quando chega o “futuro” que realmente importa muitos não estão preparados como achava que estavam. E isso aconteceu, primeiramente, porque não entenderam que não há “futuro” mais importante, para o qual devemos nos preparar, do que o lugar onde iremos passar a Eternidade.
Foi isso que o Senhor Jesus deixou claro diante do pedido de um homem para que o Messias convencesse seu irmão a lhe dar a parte da herança a qual tinha direito.
O Mestre, então, aproveitou a ocasião para alertar sobre a herança que, de fato, importa.
Assista no vídeo abaixo à cena, que foi retratada na novela Jesus exibida pela Record
<iframe src="https://player.r7.com/video/i/5f7d247c43527fdfc6000576" width="640" height="360" frameborder="0" loading="lazy" allowfullscreen></iframe>
Loucura
O homem rico da parábola pensava que estava pronto para viver e se divertir, mas não para morrer. O Bispo Edir Macedo em suas anotações de fé enfatiza que somente uma “pessoa insensata comete o desatino de pensar que sua alma pode se satisfazer com a conquista de bens terrenos e ainda se gabar que tem toda a vida para gozar dos prazeres e dos banquetes deste mundo”.
Tal pensamento revela que a pessoa não tem anseio nenhum pelas coisas de Deus. E por achar que sua força, sua saúde e seu futuro estão sob o seu controle, desdenha da vida eterna. No entanto, o Bispo destaca que quem faz planos sem considerar a Palavra de Deus, consequentemente, perece por não ter a direção Divina.
“Nada é mais valioso neste mundo que a nossa alma. A vida é dom de Deus e não termina quando a morte chega. O corpo é perecível, mas a alma vive eternamente. Quem despreza essa realidade comete uma loucura irreparável contra si mesmo. Assim como a vida do homem rico da parábola chegou ao fim, chega ao fim a existência de todas as pessoas na terra. Porém, a alma permanece viva para sempre. As Escrituras deixam claro que a responsabilidade de se preparar para a eternidade é de cada um. Acumular riqueza neste mundo e não se importar em adquirir tesouros espirituais implica em ficar sem nada na eternidade”, alertou.
Escola da Fé
Venha participar da Escola da Fé, que acontece todas as quartas-feiras, no Cenáculo do Porto e em todos os templos da Universal.
Inclusive, nesta quarta (14), você poderá acompanhar o “3º alerta para Salvação”. Uma série de mensagens vão alertar você a respeito do que está acontecendo neste mundo à luz da Bíblia e sobre a salvação da sua Alma. Não deixe de participar!
Fonte: Universal.org
Sem comentários:
Enviar um comentário