Em notícia divulgada pelo site Catholics News Agency (CNA), o Papa Francisco pediu a aprovação de leis de união civil para casais do mesmo sexo, afastando-se da posição do escritório doutrinário do Vaticano e dos predecessores do Papa sobre o assunto.
Os comentários foram feitos em meio a uma parte do documentário que refletiu sobre a pastoral de quem se identifica como LGBT.
O Papa Francisco deu uma opinião direta sobre a questão das uniões civis para casais do mesmo sexo. “O que temos que criar é uma lei da união civil. Dessa forma, eles são legalmente cobertos ”, disse o Papa. "Eu defendi isso."
O filme aborda o alcance pastoral do Papa Francisco para aqueles que se identificam como LGBT, incluindo uma história do pontífice encorajando dois homens italianos em um relacionamento do mesmo sexo a criar seus filhos em sua igreja paroquial, que, um dos homens disse, era muito benéfico para seus filhos.
“Ele não mencionou qual era a sua opinião sobre a minha família. Provavelmente ele está seguindo a doutrina neste ponto ”, disse o homem, enquanto elogiava o Papa por sua disposição e atitude de boas-vindas e encorajamento.
A assessoria de imprensa do Vaticano não respondeu às perguntas da CNA sobre os comentários do Papa no filme.
Sem comentários:
Enviar um comentário