quinta-feira, 21 de maio de 2009

É tudo por tudo

É tudo por tudo

Se a pessoa crê em Deus e sente que a vida não está se desenvolvendo de acordo com as Escrituras, deve se perguntar o porquê disso. Este questionamento inteligente tem que ter como fundamento o facto de que Deus não falha, logo, a falta de melhoria de vida não parte d´Ele.

Os pecados não são a causa pela qual o Senhor deixa de atender a certas pessoas, pois Ele sabe que todos, de alguma forma, falhamos e pecamos. Para operar o milagre, Ele depende da confiança que demonstramos ter n´Ele e na fé que Lhe apresentamos. Isso é tão simples quanto ir a um médico sem acreditar na competência dele para prescrever o medicamento adequado. Esse médico jamais poderá ajudar ao que age de tal forma.

Se a pessoa crê em Deus e a vida permanece desmoronada, é sinal de que falta-lhe fé e confiança n´Ele.

Deus nos deu o que tinha de melhor ao entregar o Seu único Filho para ser crucificado em nosso favor. Assim, engana-se aquele que diz que crê em Deus e não precisa ofertar, porque não existe crença sem oferta; da mesma forma que não existe amor sem doação.

Estamos nos aproximando do Natal e as lojas ficam cheias de compradores em busca de presentes para as pessoas amadas. Porém, o presente para um amigo não tem o mesmo valor do presente para um filho, por exemplo, porque se ama mais a este do que aquele. Então, reflicta agora: qual tem sido a sua oferta para Deus?

Muitos têm seguido o Senhor e acreditado n´Ele há décadas, mas a vida permanece a mesma porque acreditam, porém não se entregaram a Ele. Ou a pessoa é toda de Deus ou não é nada d´Ele, pois o Senhor não aceita parte de nós.

Ele nos deu o Seu tudo e exige o nosso tudo. O segredo da bênção divina é tudo por tudo. Este tudo por tudo significa que não adianta só dizer “eu creio em Deus, eu vou à igreja”; precisamos dar a Ele a nossa vida de corpo, alma e espírito.

Quando alguém se volta para Deus nessas condições de fidelidade e totalidade de entrega, não depende da oração de terceiros, mas pode, por si mesmo, dizer-lhe: “Senhor, dá-me a parte que me cabe”.

Só há mudança de vida quando a pessoa assume a fé e entrega-se a Deus incondicionalmente. Não se trata de merecimento ou religiosidade exacerbada, trata-se de confiança e fé.

Deus abençoe a todos.

Bispo Edir Macedo

1 comentário:

  1. Amor sem doação não é amor. Esta frase que o Bispo disse me faz refletir o quanto eu tenho dado de mim a Deus.
    Muito bom este post,
    Um abraço,

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...