segunda-feira, 25 de maio de 2009
Onde você passará a eternidade?
Onde você passará a eternidade?
Muitos imaginam que a morte física representa o fim para todo o sofrimento do ser humano. E não estamos aqui nos referindo à religião.
Na realidade, nosso intuito ao abordar esse tema é, por intermédio da análise da Palavra de Deus, auxiliar as pessoas a desenvolverem uma fé consciente, de forma a estarem aptas para lutar e vencer seus problemas, a fim de conquistarem não só uma vida de qualidade, mas, sobretudo, o mais importante, que é a vida eterna. Isso porque, de acordo com a Bíblia, todos nós passaremos por um julgamento divino. Porém, nem todos gozarão do direito de passar a eternidade no Reino de Deus.
“Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros. Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras. Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo” (Apocalipse 20.11-15)
A passagem acima menciona a existência de livros, ou seja, documentos onde estarão registrados todos os nossos atos e que serão abertos no dia do julgamento. No entanto, esse julgamento ocorrerá em dois tribunais. No primeiro se apresentarão todos aqueles que aceitaram ao Senhor Jesus como Salvador e que, por isso, tiveram seus pecados apagados e seus nomes escritos no Livro da Vida. Nesse caso, a sentença será o recebimento ou não de galardão (recompensa, honra, glória), conforme as obras praticadas, em vida, com os dons e talentos concedidos por Deus.
Já no segundo tribunal, o grande juiz será o próprio Deus, que irá sentenciar todos aqueles que morreram sem a salvação, porque não reconheceram Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas. Por não terem o nome escrito no Livro da Vida, a condenação dessas pessoas será o lago de fogo, onde haverá choro e ranger de dentes por toda a eternidade (confira em Apocalipse 20.10).
Note que o texto deixa claro que o julgamento será individual. Portanto, cabe a cada um de nós a decidir diante de qual tribunal iremos comparecer, pois o Senhor Jesus disse: “O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos” (Apocalipse 3.5).
Não se trata, portanto, amigo leitor, de sensacionalismo ou terrorismo religioso, mas sim, de vida e morte eternas. Por isso, a pergunta que faço é: Você está seguro da sua salvação?
Se sua resposta for negativa, seja sábio e invista na sua salvação, pois cabe a você renunciar ao pecado e excluir de seu cotidiano as coisas que não o edificam espiritualmente, para conservar seu nome no Livro da Vida.
Lembre-se: Sua alma tem um valor inestimável para Deus e o diabo, sabedor disso, está ávido para ceifá-la.
Deus abençoe a todos!
Ed. 697 / PÁG 2 A – Coluna Bispo Edir Macedo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário