quarta-feira, 29 de julho de 2009

obedecer x desobedecer‏


Um amigo, falando com uma pessoa sobre versiculos biblicos, e esta pessoa disse-lhe que não podemos levar em conta tudo o que a biblia diz, porque a biblia diz que Deus mandou matar os inimigos e por isso não podemos fazer tudo o que lemos, então se é assim, não podemos levar em conta o sacrificio de cristo, os 10 mandamentos, os dizimos entre tantas coisas que a biblia nos fala. desculpe mas isso e cegueira éspiritual alem de burrice de ir atras de ideologias humanas, devemos aprender da palavra e da nossa unção como diz nos textos abaixo.

1 S. João 2:27
E a unção que vós recebestes dele fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.

alem do mais existe este versiculo chave que quebra totalmente estas ideias erroneas

Mateus 24:35
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão-de passar.

Mateus 5:18
Porque, em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mais pequenos mandamentos, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar, será chamado grande no reino dos céus.

veja que ele mesmo assume que suas palavras não passarão, ou seja tudo o que le diz é lei e tem de se cumprir, ainda a mais ele diz que ninguem pode mudar a palavra nem acrescentar nada a ela, e ainda diz mais quem violar mudar distorcer, deturpar mudar siginificado, e ensinar isso sera chamado de menor no reino dos céus. e diz porem o que cumprir e ensinar ou seja ler o que esta escrito e ensinar conforme esta escrito nao com ideias nem teorias, sera chamado de grande nos reinos dos céus.

Mais uma vez esta provado que temos de seguir o que Jesus diz na biblia.

tem mais (Deus e tão bom, escreve tudo certinho ja sabendo que existia essas pessoas)

rebatendo a teoria dessa pessoa de que não podemos levar em conta tudo o que esta escrito porque Deus mandou matar, para entender a biblia e preciso saber a quem é dirigida a palavra, em que tempo foi escrita e quem a falou. vou dar um exemplo abaixo

1 Samuel 15:3

Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.


Esse texto não nos dá o direito de de ler e dizer que não podemos fazer tudo o que diz na biblia, porque esta na biblia que Deus mandou matar os inimigos.

o termo "Deus mandou matar" utilizado ali não é sinônimo de "Estado". Faz referência a um outro tipo de organização social humana.

esse texto foi escrito por um autor para um receptor dentro de um contexto. O autor é Deus, o receptor é o povo de Israel do Antigo Testamento e contexto é a conquista da Terra Prometida invasões dos inimigos e era no tempo de gurerra daquela epoca. Pergunto: você faz parte do povo de Israel do Antigo Testamento? Não. Você está indo conquistar a Terra Prometidade, ou defendendo israel? Nâo. Argentinos são filisteus? Nâo. espanhois são amalequitas? Não. Paraguaios são zebuseus? Não.

por isso esta teoria esta totalmente errada, isso é desculpa de cristão que gosta de fazer tudo do seu jeito, so esta de acordo com aquilo que e agradavel, ou seja quando ele ler na biblia o Senhor te fara uma benção,a praga não chegara a tua tenta ai ele diz vou gurada esta palavra e tal! ual Deus e comigo! mas quando Deus repreende ensina a se comportar ou diz algo para sacrificar, ai vem as teorias, a mais e por isso e por aquilo que isso nao e bem assim e tal.

e não so isso de que nao podemos levar em conta tudo o que a biblia diz porque Deus mandou matar e não vamos fazer, ou seja dando desculpas para não cumprir o que esta escrito, no novo testamento ate fala o proprio Jesus diz que não devemos matar.

Mateus 5:21
Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.

por isso não tem logica alguma alguem dizer que não podemos ler tudo na biblia e praticar ou guarda as palavras e tudo questão intelectual, e inteligencia em saber a quem é diridas as palavras, e qual tempo foi escritas na lei ou na graça e quais as condições.

Por isso temos de ler a biblia e entender, o que Deus nos fala principalmente as palavras ditas pelo proprio Jesus.

2 timoteo 2:15
Procura apresentar-te a Deus, aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade;

não adianta teorias não se pode mudar o que esta escrito, so temos de obedecer e pronto mais nada. o servo obedece sem questionar.


agora ja não és inocente sabes da verdade, se um dia leres algo e não praticares ainda que lhe custe renuncia a algo, saiba que um dia colheras por desobedecer a Deus.

Deus abençoe e não esqueça obedeça a Deus e suas palavras.

1 comentário:

  1. Realmente obedecer é melhor remédio. Melhor que passar por uma burrada e ter que consertar mais tarde. Quem planta colhe!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...