sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A Nova Vida



A vida de Abraão foi construída sobre decisões, e hoje servem de exemplo para todos nós. Ouvindo somente a VOZ DA FÉ, ignorando os próprios sentimentos para ir em busca da Promessa Divina, e por isso FEZ TUDO que estava há seu alcance, DEFININDO o que queria, SACRIFICOU e o fez sem medo ou dúvida. A partir de então CONFESSOU a vitória, porque o coração estava cheio de segurança e certeza, e essa certeza foi o que trouxe a CONFIANÇA, e como consequência decidiu PERSEVERAR na fé em Deus.
Abraão se estabeleceu, andou errante por mais de 40 anos, porém depois do JURAMENTO de Deus, alcançou a vida estável.
Génesis 24:1 – “Ora, Abraão era ja Velho e de idade avançada; e em tudo o Senhor o havia abençoado.” Para chegar a ter TUDO, Abraão teve que perseverar.
Era já velho de anos, porém mantinha a mesma fé que o levou a conquistar tudo. O normal nas pessoas maiores é terem medo, traumas, complexos, serem amargurados, viverem do passado. Inclusive estas características estão também nas pessoas NÃO nascidas de novo.
Como pode uma pessoa receber a nova vida se está “presa” ao “velho”, quer dizer, vivendo de sentimentos e emoções? Ninguém pode viver duas vidas ao mesmo tempo. Somente se pode estar em uma dessas duas condições: Vida nova ou velha.
Abraão era velho de anos, porém sua vitalidade estava na fé em Deus. E hoje temos a mesma oportunidade, e podemos alcançar a nova vida. Vejamos:
Apocalipse 21 -  3E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.
4Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
5E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.
Deus quer fazer TUDO NOVO na vida daqueles que decidam alcançar a nova vida, tudo que não funcionou no passado: as perdas, as traições, os enganos, as mentiras, o rancor, a mágoa, e etc. A pessoa vai acumulando em seu interior estes sentimentos de fracasso e resulta estar olhando sempre para o passado.
Deus hoje te chama para uma nova vida, porém tem que ser uma entrega total, não deixe que o passado te impeça de viver uma nova vida.
Toda Informação está AQUI!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...