segunda-feira, 13 de junho de 2011

o coração e seus enganos

Muitas vidas têm sido destruídas por permitirem que o coração, desesperadamente corrupto, seja levado pelo sonido da trombeta do diabo.
"Ah! Meu coração! Meu coração! Eu me contorço em dores. Oh! As paredes do meu coração! Meu coração se agita! Não posso calar-me, porque ouves, ó minha alma, o som da trombeta, o alarido de guerra." (Jeremias 4.19).
A maioria dos cristãos desconhece que além das trombetas de Deus há as trombetas de satanás, cuja existência serve para anunciar as dúvidas, o medo, a insegurança e as preocupações.
Enquanto as trombetas de Deus fazem soar o alarido de guerra contra as forças das trevas, as trombetas do inferno fazem soar o alarido de confusão, problemas e contendas entre irmãos. As conversas tolas, fúteis e vãs sempre acham um coração agitado pela imaturidade espiritual, e as conseqüências, na maioria das vezes, são irreversíveis
A própria Palavra de Deus adverte quanto a isso: "Seis cousas o Senhor aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos." (provérbios 6.16-19).
O diabo sabe quão melindroso e susceptível ao erro é o coração humano. Tanto é que ele tem uma classe de espíritos imundos que somente trabalham para destruir o coração, e estes são os piores demônios! A Bíblia os chama de espíritos enganadores. Não causam doenças físicas, nem acidentes, e muito menos suicídios. Pelo contrário, eles até deixam as suas vítimas viverem um pouco mais, desde que mantenham o engano em seus corações, para que acreditem, de todo o coração, que estão no caminho certo.
Eles usam a Bíblia, levam as pessoas a orar e até a jejuar; são mestres na arte da prática religiosa.Basta analisa, por exemplo, aqueles cristãos sinceros que estão se deixando levar pela falsa doutrina do "cair pelo poder de Deus". São pessoas profundamente enganadas por uma classe especial de espíritos enganadores, que agem estritamente no coração. A propósito, esta é a principal característica do anticristo.
E quem é o anticristo? Ou como é o anticristo? Não sabemos quem ele é, muito menos como ele é, porém o Espírito Santo afirma, na Sua Palavra, que a performance do seu caráter é o engano. Mas por que será que os autores sagrados chamam-no de anticristo? Por que ele não é identificado como mensageiro de satanás ou ministro do diabo? Simplesmente porque a sua manifestação terá uma aparência cristã, e somente aqueles que tiverem o selo do Espírito de Deus o identificarão como enganador.
Em outras palavras,o caráter do anticristo é eminentemente enganador! O Espírito Santo revela que "enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" (Jeremias 17.9). 
Assim sendo, é preciso que a pessoa cuide do seu próprio coração, a fim de não ser enganada com o sonido da trombeta do diabo.


Obrigado pela sua VISITA E VOLTE SEMPRE!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...