terça-feira, 3 de maio de 2016

Dica: conheça cinco apps para substituir o WhatsApp durante o bloqueio

Da Redação
Todos são opções mais seguras que o uso de VPNs, segundo a PSafe
Desde as 14 horas de hoje, as principais operadoras de telefonia móvel do Brasil terão que cumprir a determinação do juiz Marcel Montavão, de comarca de Lagarto, em Sergipe,de bloquear o aplicativo de mensagens WhatsApp em todo o território nacional por 72 horas. 

Profissionais que usam o WhatsApp para trabalhar podem recorrer a serviços alternativos para não deixar de trocar informações constantes com sua rede de contatos.  Alguns deles, pouco recomendáveis por questões de segurança, segundo a PSafe, são os aplicativos gratuitos de VPN, capazes de driblar a proibição.

Nunca é demais lembrar que há riscos de vazamento de dados particulares do dispositivo.
Outra possibilidade é avaliar o uso de outros aplicativos de mensagens para substituir o WhatsApp.
Entre eles:
1) LineCriado no Japão, o app existe desde 2011 e permite a publicação de informações no formato de linha do tempo, tal como acontece no Facebook. Além disso, é possível ligar para pessoas que estejam usando o programa no computador. Quem baixa o app faz ligações, compartilha vídeos, fotos e troca mensagens instantâneas.

2) WeChatAssim como o WhatsApp, WeChat faz chamadas e envia mensagens. A diferença é que, neste app, também é possível fazer chamadas de vídeo em grupo. Ou seja, você reúne vários amigos e consegue ver cada um deles numa parte da tela. O app está disponível nos principais sistemas operacionais.

3) ViberOutro app gratuito e uma concorrência pesada para o WhatsApp é o Viber. Ele possui todas as funções que o app bloqueado no Brasil tem. Porém, suas chamadas por áudio possuem uma qualidade superior e o Viber também tem emojis diferentes. Para quem procura novidades, esta é uma ótima opção.

4) TelegramA internet só fala deste app como o grande substituto do WhatsApp. O app é recente e surgiu em 2013 como concorrente das opções acima. Também utiliza os contatos da agenda para interação, é gratuito e permite que o usuário personalize cada janela de conversa com uma imagem específica.

5) Facebook MessengerSe você tem um perfil no Facebook já conhece muito bem este app. Afinal, a rede social basicamente obrigou os usuários a baixarem a extensão. Nela você consegue ligar, trocar mensagens e ainda ver o perfil do Facebook de quem você está conversando. Também mostra o horário de visualização das mensagens e até a localização, se a opção for habilitada pelo usuário. Para quem não se importa com privacidade esta é a melhor pedida.

Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...