sábado, 25 de junho de 2016

21 dias de Jejum de Daniel - Meditação 20 e 21

21dias‬ Meditação: 20
“O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito.” João 3.6
Entendimento‬: O nascidos da carne são os que abraçam a religião evangélica e não obedecemà Palavra de Deus. A sua natureza permanece a mesma. Os nascidos do Espírito são espirituais. A sua natureza humana é transformada em natureza Divina. São capazes de ouvir e de entender a Voz do Espírito de Deus.

21dias‬ Meditação: 21
“O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante.”I Coríntios 15.45
‪‎Entendimento‬: O primeiro Adão, alma vivente, refere-se ao ser sujeito à natureza carnal e pecaminosa. O último Adão, Jesus Cristo, diz respeito à Pessoa gerada pelo Espírito Santo. Ou seja, o Ser Divino que, apesar de Homem, não esteve sujeito à natureza carnal e pecaminosa. Antes, Ele manteve-Se sujeito à Voz do Espírito e nunca a desobedeceu.

Conclui-se que, enquanto o dito cristão não tiver a sua natureza humana transformada em natureza espiritual, jamais será um nascido do Espírito. Somente quem é nascido do Espírito Santo é espírito. Ou seja, é de Deus.Quando nos santificamos nos preparamos para estar junto a tudo aquilo que traz o nosso bem, quando nos separamos de Deus, nos juntamos a tudo aquilo que traz o nosso mal.

CONTE-NOS A SUA EXPERIÊNCIA!
 Curta no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...