segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Universal na Suíça distribui Bíblias

Mais de 1.500 exemplares foram entregues em um único dia!

É possível orar por uma pessoa que está sofrendo ou dar a ela uma palavra de ânimo, mas nada melhor do que ensiná-la a buscar a direção na Palavra de Deus. E é isso que a Universal na Suíça tem feito, por meio da distribuição gratuita de exemplares da Bíblia.
O pastor Filipe Monteiro, que coordena o trabalho da Universal no país, fala como surgiu a ação: “a Suíça é um país protestante e queremos trazer de volta a origem da fé, por meio da Palavra de Deus. A distribuição é feita em diversas cidades, como Genebra, Zurique, Basileia e Berna. Em uma delas entregamos mais de 1.500 Bíblias em um único dia”, conta.
Ele salienta que a preocupação é dar algo que suprirá todas as necessidades das pessoas. “Os jovens esboçavam uma expressão de surpresa e muitos aproveitaram a oportunidade para presentear familiares e amigos”, comenta.
Alegria em oferecer
“A ação de distribuir Bíblias nas ruas foi uma grande conquista para a Igreja na Suíça, pois é proibido entregar material evangelístico nas ruas. Tivemos algumas dificuldades para ter a autorização do governo para esse trabalho, mas conseguimos e pudemos levar a Palavra de Deus para esse povo”, conta Priscila Fusaro, de 43 anos, uma das participantes da ação.
Já para Marta Menezes, de 37 anos, a ação trouxe muita alegria tanto para ela quanto para quem recebeu o presente. “É uma maneira diferente de evangelizar. Fiquei feliz por poder fazer parte desse projeto. As pessoas puderam ver minha felicidade e assim foram muito receptivas”, acrescenta.
A Universal na Suíça
O país possui mais de 8 milhões de habitantes e tem Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) elevado (0,930, em 2014). Apesar disso, tem uma das mais altas taxas de mortes por suicídio – cerca de 1.400 pessoas por ano –, a segunda mais alta do mundo.
Por isso, faz-se necessário o trabalho espiritual realizado pela Universal, que está na Suíça desde 1993, com o nome Centre d’Accueil Universel (Centro de Ajuda Universal).
“Somos bem recebidos aonde vamos. Vejo que nosso trabalho se tornou de utilidade pública. Prestamos apoio por meio das ações sociais, que fazem com que a nossa fé seja reconhecida e respeitada”, conclui o pastor.
A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.
Clique nos links abaixo e conheça alguns desses projetos:
Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)
Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)
Projeto Ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)
Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)
A Gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)
Grupo Calebe (Incentivo e auxílio a idosos)
Força Jovem (Ações com os jovens)
Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário. Não esqueça: “... Mais bem-aventurado é dar que receber.” Atos 20.35

Comentários

Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...