quarta-feira, 8 de julho de 2020

OMS vê estabilização dos casos de COVID-19 no Brasil

Diretor pede cautela e elogia o sistema de atendimento brasileiro

O diretor de operações do programa de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS) Michael Ryan afirmou na última sexta-feira (03) que já enxerga sinais de estabilização nos casos de COVID-19 do Brasil.
De acordo com ele, ainda é necessário ter atenção às medidas sanitárias de proteção contra a pandemia. Entretanto, o sistema de saúde brasileiro é exemplo para o mundo inteiro.
“Em muitos países, o sistema está saturado. Não chegamos a esse ponto ainda no Brasil”, declarou Ryan após elogiar os profissionais de saúde brasileiros.
Para o especialista, o mais necessário agora é que governadores e prefeitos entrem em acordo com o Governo Federal:
“Incentivamos mais uma vez o Brasil a continuar a lutar contra a doença. Que o Brasil una os esforços nos níveis federal e estadual de um modo bem mais sistemático […] com uma abordagem compreensiva para controlar a doença e fazê-lo de modo sustentável”.
A declaração ocorre após o Ministério da Saúde informar que o Brasil chegou  à estabilização dos índices de mortes pelo novo coronavírus. Desde a semana de 24 de maio os números estão estáveis. A tendência é que, a partir desse ponto, haja uma queda tanto de contaminados quanto de mortos.

  • Andre Batista / Foto: Getty Images 


Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...