terça-feira, 12 de maio de 2009

Liberte a sua mente


Ora, o tempo que os filhos de Israel habitaram no Egipto foi de quatrocentos e trinta anos” (Êxodo 12.40)
Muitos nasceram escravos e morreram escravos, nunca conhecendo a liberdade, isto quer dizer que tendo em conta que uma geração é, aproximadamente, de trinta a quarenta anos, quatrocentos e trinta anos equivalem a, sensivelmente, mais de dez gerações de escravos. Podemos, então, ver como seria difícil a missão de Moisés em fazer com que aquele povo cresse que se poderia libertar de tão grande escravidão. Era preciso, primeiro, libertá-los da incredulidade e libertar as suas mentes de ideias e pensamentos de escravidão, pois ele sabia que a ânsia de espírito, a dura escravidão e o sofrimento não deixariam que eles cressem tão facilmente naquelas palavras de libertação.
Tal como acontece nos dias de hoje, quando as pessoas que estão escravizadas pela miséria, endividadas e sem nenhuma perspectiva, chegam até nós e nos ouvem falar que é possível vencerem e tornarem-se ricas; para muitas são apenas palavras ilusórias, sonhos impossíveis e tudo não passa apenas de uma utopia. Juntando isto às palavras negativas, que dizem que estamos a enganar as pessoas e a
aproveitarmo-nos da sua boa fé.
Mas o que queremos afinal? Que as pessoas continuem pobres e a depender dos outros? Não! Mil vezes não! O que queremos é que as pessoas sejam livres e não fiquem na dependência de ninguém, nem no sentido material e muito menos no sentido espiritual. Ninguém pode ficar na dependência da igreja, do bispo ou do pastor, mas somente de Deus e delas mesmas.
Muitas pessoas não são abençoadas justamente pelo facto de serem “pequenas” na sua mente. Saiba que a sua mente é uma “arma”, use-a em seu favor, você tem capacidade para ser rico. Na verdade, todos têm, mas poucos o conseguem, escassos são os que têm uma mente livre e ligada às riquezas. Tenha a sua mente ligada à pobreza e será pobre! Tenha a sua mente ligada às riquezas e será rico!
Só depende de si e da sua fé!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...