terça-feira, 23 de junho de 2009

A Grande Decisão


Você já descobriu qual é o lugar ou espaço que você quer ocupar? Já respondeu para si mesmo onde quer servir a Deus: se no átrio ou no altar? Se no mais íntimo do seu coração você deseja servir a Deus no átrio, mas na sua mente, de acordo com a sua inteligência e o seu intelecto, toma a decisão de servi-lo no altar, mais cedo ou mais tarde, o seu coração vai se manifestar contra essa atitude.

Se o seu coração quer que você esteja no átrio, mas a sua mente quer que permaneça no altar, cedo ou tarde, o seu coração falará: “Olha, eu falei para você que eu não quero ficar no altar, mas sim no átrio”. Aí então você vai ser envergonhado, pois não conseguirá desenvolver seu trabalho por estar no lugar errado.

Se você está no átrio e o seu coração está dizendo: “Aqui não é o meu lugar, o meu lugar é no altar”, mas você diz “não”, pois quer continuar no átrio, então não vai conquistar nada, e o seu coração vai amarrá-lo, e estará lutando contra si mesmo, e haverá um grande conflito interior.

Meu amigo, você precisa responder honestamente a essa pergunta: onde servir a Deus: no átrio ou no altar? Se o seu coração disser que não quer o altar, então esqueça, pois o átrio é o seu lugar. O centro da sua vida deseja ficar no átrio, então nele você vai colaborar com tudo o que puder. É diferente para quem sacrifica no altar. Porém se o seu coração disser que deve ficar no altar, então vá, é lá que será abençoado, onde quer que esteja.

É como o casamento. O rapaz, depois de muito pensar, orar e analisar, finalmente escolhe a companheira ideal para ser feliz no seu casamento. E por ter analisado bem, a probabilidade de ser infeliz é muito remota porque determinou e definiu a moça para ser sua esposa e viver com ela o resto da vida. E estando feliz com ela, no seu coração não existirá espaço para outra pessoa.

Assim também é o homem de Deus que se autodefine no altar ou no átrio. Mas, se, por acaso, ele está no altar com o coração no átrio, será uma mala em todos os sentidos da vida. Sabe aquela mala cheia de pedra, sem alça e molhada, bem pesada, sem nada para segurar? Assim é a vida daquele que pretende ser homem de Deus no altar, mas cujo coração está no átrio.

Essa é a razão de a Igreja do Senhor Jesus, no mundo inteiro, estar fracassada, destruída e envergonhada. Cheia de homens preocupados com o seu próprio interesse e com o próprio nome. São verdadeiros Balaãos da vida. Homens que estão pretendendo usufruir dos direitos do átrio e do altar. Querem tudo para si e com isso, ao mesmo tempo, fazem com que a Igreja do Senhor Jesus seja afligida, pois neles há um desejo pessoal de segurança e de boa fama.

Na verdade são uns verdadeiros parasitas que vivem às custas dos sacrifícios dos companheiros que estão dando a vida no altar. E com isso, os que estão no altar, mas com o coração no átrio, não conseguem ser abençoados. Nem eles nem o povo, nem tampouco a igreja é abençoada, justamente por causa dessa atitude dúbia que preservam no coração.

Os filhos dos homens que vivem na indecisão são testemunhas do fracasso dos seus progenitores espirituais. Eles não conquistam nada e a Palavra de Deus na sua boca não funciona. As suas orações não chegam até Deus, e os seus filhos acabam presenciando tudo isso – ficam vacinados contra tudo o que diz respeito à Palavra de Deus.

Eles acabam duvidando do que seus pais pregam porque o testemunho que eles apresentam é péssimo. Essa é a razão por que muitos filhos de muitos que se dizem membros do Corpo de Cristo usam drogas e se encontram completamente perdidos. Os seus pais não deram bons testemunhos para eles e não foram homens de Deus no altar, aliás, estavam no altar, mas o coração ficou no átrio, e Deus não pode abençoar pessoas cujo interior é dividido.

Infelizmente essa é a situação crítica em todo o trabalho da Igreja do Senhor Jesus no mundo. Só Deus para livrar o Seu povo desse péssimo exemplo de caráter de homens que se dizem de Deus. Amigo leitor, você precisa tomar uma decisão, fazer uma escolha pessoal, definir o que realmente quer. O que não pode é ficar aprisionado à dúvida, porque o único que ganha com isso é o diabo.

Que Deus abençoe a todos abundantemente,

Bispo Edir Macedo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...