quinta-feira, 9 de julho de 2009

Especial IURD 32 anos


Há 32 anos atrás, no dia 9 de Julho de 1977,
Nascia a Igreja Universal do Reino de Deus, através do Bispo Edir Macedo inspirado pelo Espírito Santo

Hoje 9 de Julho 2009, 32 Anos depois
Obrigado Senhor Jesus!
Obrigado senhor Bispo Edir Macedo!
E todos que faz esta obra!

Feliz aniversário à nossa mãe Igreja Universal do Reino de Deus.
Homenagens!
Essa é a missão da IURD, e continuará sendo até a volta de Jesus.

PARABENS!!!

HINSTÓRIA DA IURD – Primeiros passos

Tudo começou em 9 de Julho de 1977,
quando se abriram oficialmente as primeiras portas da Igreja Universal do Reino de Deus. Sem condições de alugar um imóvel, o então pastor Edir Macedo iniciou as suas primeiras reuniões num coreto do Jardim do Méier. Orientado pelo Espírito Santo e revestido de uma fé inabalável, as suas palavras logo deram início à Igreja que actualmente é a maior responsável pelo crescimento evangélico no mundo.
Uma antiga fábrica de móveis no número 7.702 da Avenida Suburbana foi alugada, parecendo ser o local ideal para iniciar a obra. O galpão se tornou o grande templo da Abolição, com capacidade inicial para 1.500 fiéis. Mas logo precisou ser ampliado e, actualmente, comporta 2.000 pessoas confortavelmente sentadas.
Quando o jovem Macedo alugou o galpão, algumas pessoas consideraram o gesto uma loucura, já que o aluguel do imóvel era muito caro. Essa ousadia, entretanto, contribuiu para fazer da Universal o que ela é hoje: uma Igreja que não pára de crescer.
A cada dia, bispos e pastores travam várias lutas. No entanto, na árdua trajectória, eles são motivados pelo fato de que em todo lugar há sempre alguém em busca de paz interior, precisando de orientação. O objectivo da IURD é sempre apresentar a todos a salvação através do Senhor Jesus Cristo.

A história revelada de Edir Macedo
Actualmente, a Igreja Universal acumula grandes multidões em todos os seus templos.
“Quanto mais cresce, menos pára de crescer”, define o livro O bispo – a história revelada de Edir Macedo sobre a expansão da Igreja Universal do Reino de Deus.
A mesma igreja que em 1977 começou em um modesto coreto no Jardim do Méier, na Zona Norte do Rio de Janeiro, completa este mês 32 anos de conquistas, tornando-se uma potência mundial. Para fazermos uma ideia do seu crescimento, a IURD conta actualmente no País com milhares de templos, entre igrejas próprias e alugadas.
“Nenhum sonho se realiza sem o devido sacrifício. Antes da Igreja Universal começar, tive que deixar todas as garantias, benesses e vantagens que meus 16 anos como funcionário do Estado do Rio me proporcionavam. Nos dias que antecederam à minha renúncia, sem qualquer direito trabalhista, meus parentes e amigos diziam: você é louco, vai deixar o certo pelo duvidoso… Mas, como a fé consciente é pessoal, fiz como o apóstolo Paulo: não consultei carne nem sangue para tomar minha própria decisão. E disse para Deus: Ou é ou não é. Ou tudo ou nada. E o resultado foi que o Espírito de Deus honrou minha fé”, afirmou o bispo Macedo.

Os grandes eventos
A história da IURD também está marcada pelas grandes concentrações de fé. A ‘Grande Vigília da Paz’, em 2007, na Enseada de Botafogo, no Rio de Janeiro, realizada pelo bispo Macedo, que reuniu 2 milhões de pessoas, é uma delas.
Outros eventos marcantes foram o ‘Família ao Pé da Cruz’, no Aterro do Flamengo (RJ), em 2004. A concentração reuniu mais de 1 milhão de pessoas. A Praça da Apoteose, no Rio, também foi palco de uma concentração da IURD, reunindo mais de 200 mil pessoas.
O Maracanã e o Maracanãzinho reuniram cerca de 250 mil pessoas em 1987, na reunião ‘Duelo dos Deuses’.
Os recordes de público também se estenderam a outros estádios brasileiros, como Morumbi e Pacaembu (SP); Fonte Nova (BA), o Mineirão (MG), além do Pinheirão (PR) e do Mané Garrincha (DF).

Indicação ao Prémio Nobel da Paz
O reconhecimento pelo trabalhado realizado em mais de 180 países fez com que a Frente Parlamentar Brasil-Israel da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, com o apoio da Amisrael, indicasse no ano passado o nome do bispo Edir Macedo para o Prémio Nobel da Paz.
O vencedor é escolhido anualmente. Personalidades ou instituições de destaque que compõem as Nações Unidas podem indicar pessoas ou organizações que realizem notório trabalho pela paz mundial, além da defesa de grupos excluídos ou em prol da preservação do meio ambiente.

Biografia

Lançada em 2007, a biografia “O bispo – a história revelada de Edir Macedo” tornou-se best-seller e figura entre os 30 livros mais lidos pelos brasileiros.
Durante o lançamento, vários artistas, jornalistas e políticos participaram do evento.
Distribuído pela Editora Larousse, a biografia, escrita por Douglas Tavolaro com reportagem de Christina Lemos, causou alvoroço no mercado editorial do País. De início, a tiragem recorde foi de 700 mil exemplares, que se esgotou rapidamente, e foi necessária uma tiragem extra, de 160 mil exemplares, para atender à grande procura.
Conquistando o mundo
Acompanhado da esposa, Ester, e dos filhos Viviane, Cristiane e Moisés, o bispo Macedo partiu, em 1980, para os EUA e inaugurou o primeiro templo no exterior, em Nova Iorque – a Universal Church of the Kingdom of God (Igreja Universal do Reino de Deus, em inglês). Trinta e um anos se passaram e, hoje, a IURD está presente em mais de 180 países.
Na África do Sul o trabalho começou em 1992, em meio ao apartheid – movimento segregacionista que estabelecia a dominação dos brancos sobre os negros. Muitos estão largando as práticas religiosas primitivas e passando a glorificar o Senhor Jesus. Evangelizar em inglês, espanhol, francês, russo, japonês e africâner passou a ser costume para os pastores enviados a diferentes terras.

ARQUIVO:
Livro em homenagem ao Jubileu de Pérola da Universal
Embora a Igreja Universal do Reino de Deus já esteja completanto 31 anos, a Universal Produções irá lançar este mês um livro sobre os 30 anos de existência da IURD.
A obra, que conta com 182 páginas, irá mostrar, de forma mais aprofundada, a parte histórica, como o início no Coreto do Méier, a fundação e quem ajudou a levantar a igreja. O livro também contará como a IURD cresceu ao longo dos anos. Traz um relato da construção das catedrais no Brasil e no mundo, das concentrações no País, dos grandes eventos internacionais, do forte braço social da instituição e da utilização da mídia para divulgação da mensagem de Deus. Tudo isso acompanhado por um registro fotográfico inédito. Através desse lançamento, tanto os membros da igreja como o público em geral terão a oportunidade de conhecer melhor essa história de determinação, fé e vitória.
Embora a Igreja Universal do Reino de Deus já esteja completanto 31 anos, a Universal Produções irá lançar este mês um livro sobre os 30 anos de existência da IURD.
A obra, que conta com 182 páginas, irá mostrar, de forma mais aprofundada, a parte histórica, como o início no Coreto do Méier, a fundação e quem ajudou a levantar a igreja. O livro também contará como a IURD cresceu ao longo dos anos. Traz um relato da construção das catedrais no Brasil e no mundo, das concentrações no País, dos grandes eventos internacionais, do forte braço social da instituição e da utilização da mídia para divulgação da mensagem de Deus. Tudo isso acompanhado por um registro fotográfico inédito. Através desse lançamento, tanto os membros da igreja como o público em geral terão a oportunidade de conhecer melhor essa história de determinação, fé e vitória.

Intensas actividades sociais
ABC

Os trabalhos sociais sempre fizeram parte da proposta da IURD. Fundada em 1994, a Associação Beneficente Cristã (ABC) é uma instituição filantrópica que promove cursos, doa alimentos e realiza actividades de serviço social em comunidades. Com o crescimento, houve a necessidade de criar uma ABC em cada estado. Actualmente existe em vários países, como Argentina, Chile e Venezuela, dentre outros.
Em caso de situações emergências como enchentes, desabamentos ou incêndios, a ABC presta socorro sem fazer distinção. No ano passado, durante as fortes chuvas que castigaram o Estado do Rio de Janeiro, a ABC mais uma vez se mostrou presente. Criou a campanha “Solidariedade Já”, que arrecadou 60 toneladas de suprimentos para doar às regiões afetadas pelo temporal. A ABC também oferece cursos profissionalizantes a jovens carentes e adultos e alfabetiza pessoas de diversas idades.

Força Jovem Brasil

Com o objectivo de oferecer cursos preparatórios para concursos públicos e pré-vestibular gratuitos, o Força Jovem Brasil criou o Projecto Jovem Nota 10, que atende pessoas entre 14 e 25 anos em todo o País. Além dos cursos educacionais, o Jovem Nota 10 oferece momentos de lazer, esporte e integração social.

Em 2007 aconteceu a 2a Expo Jovem Rio, que reuniu cerca de 20 mil pessoas na Catedral Mundial da Fé, em Del Castilho, Zona Norte da cidade. O evento contou com a presença de empresários renomados, autoridades e políticos. Foram oferecidos atendimentos jurídicos; dermatológico, ginecológico, nutricional, em clínica geral, massoterapia e estética; recadastramento de CPF e obtenção da Carteira de Trabalho.

A Gente da Comunidade
É um importante projecto social que tem como objectivo levar a todos o conhecimento de seus direitos e deveres. A sua finalidade é contribuir para a redução do sofrimento da população, através da pregação da Palavra de Deus, para que ela possa encontrar uma saída para os seus problemas. Ao longo do ano passado, o grupo A Gente da Comunidade realizou, em São Paulo, 687 acções sociais em comunidades carentes, hospitais, asilos etc., e contou com a participação de 18.721 voluntários. O requisito essencial para se tornar um voluntário é ter amor ao próximo e gostar de lidar com as pessoas.

A era da Catedrais
A construção da primeira Catedral da Fé paulista (e brasileira) aconteceu em 1998, na Avenida João Dias, 1.800, em Santo Amaro. Hoje, já são mais de 15, entre elas as imponentes Catedrais de Osasco, Brás e Bauru.
Em Minas Gerais a IURD também se estabeleceu, onde iniciou suas actividades evangelistas em 1980. Actualmente, são 365 igrejas em todo o estado.
Na Bahia, os membros puderam contemplar a chegada da sua primeira Catedral da Fé no dia 7 de Janeiro de 2001. Recentemente, a Catedral de Itabuna, a 433 quilómetros de Salvador, foi inaugurada.
No Rio de Janeiro, um dos acontecimentos mais marcantes para o bispo Macedo foi a inauguração da Catedral Mundial da Fé, em 15 de Agosto de 1999.
A construção da sede mundial da IURD chegou a ser baptizada pela imprensa carioca de “Maracanã da Fé”, pela sua grandiosidade e beleza arquitectónica.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...