quarta-feira, 8 de julho de 2009

O QUE O MOMENTO DA CRISE PEDE?


solucoes A crise financeira atual nada mais é que uma crise de falta de confiança. Porquê? Sabemos que o mercado financeiro vive de expectativas e, diante de tantas incertezas, vem o medo, gerando assim expectativas negativas. Por esta razão, consumidores, produtores e investidores “pisam no travão” criando assim a recessão que é um retrocesso na economia.

E o maior inimigo da crise é o medo! Porém sabemos que a crise não é a mesma para todos, enquanto muitos recuam ou ficam parados, existem aqueles que avançam: aproveitando as oportunidades!

Temos um exemplo no texto sagrado, onde havia fome e miséria numa cidade chamada Samaria, ao ponto das pessoas comerem cabeça de jumentos, esterco de pombos, chegando ao extremo de comerem os seus próprios filhos. Porém, havia fartura no arraial dos sírios… pois a riqueza existe sempre em algum lugar! Mas, ninguém queria
arriscar-se a entrar.

Quatro homens leprosos estavam à entrada da cidade, e tomaram uma decisão dizendo: Se entramos em Samaria há fome na cidade e lá morreremos, se ficarmos aqui parados também morreremos. Se formos ao arraial dos sírios, e se nos deixarem viver, viveremos, se nos matarem, tão-somente morreremos. E quando chegaram lá encontraram comida com fartura, vestes, ouro e prata. Pois os sírios haviam fugido com medo de um ruído de carros, cavalos e de um grande exército, ruídos estes provocados por Deus. A coragem fez aqueles quatro leprosos avançarem, e o medo fez os sírios fugirem.

O momento de crise exige coragem para avançar e investir! Aí está a diferença entre os que têm uma fé natural e dependem das circunstâncias para tomarem decisões, e os que têm uma Fé Sobrenatural e agem apoiados na Palavra de Deus, independentemente das circunstâncias.

E o que você vai fazer?

Fonte: Congresso Financeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...