segunda-feira, 6 de julho de 2009

MOTIVAÇÃO


Melhorar sempre, não seria essa também uma preocupação que nós, deveríamos ter? Embora, saibamos bem que tudo para o cristão é mais difícil, Temos, sim, de investir todos os recursos que tivermos disponíveis em nossa própria capacitação profissional.

Acredite, o dinheiro investido em nós mesmos é mais valioso do que a bolsa de valores ou outras aplicações financeiras quaisquer. Portanto, não meça esforços para avançar em seus conhecimentos, preocupe-se em desenvolver seu potencial intelectual, leia mais, estude mais sobre o que faz, invista um pouco mais em você. Conhecimento é poder, e no mercado de trabalho valemos o quanto sabemos. Se você souber muito, valerá muito. Se não souber nada...

Quem domina bem o que faz, não enriquece o patrão; pelo contrário, fica mais rico do que ele. Pense. “Lembremo-nos de Jacó!”
O Patrão tem a empresa e você tem o conhecimento. Quem é, portanto, o mais rico?
Sem dúvidas, o mais rico não é aquele que tem dinheiro e não detém o conhecimento, mas sim o que detém conhecimento, pois com ele se conquista o dinheiro

O Cristão deve aprender novas coisas. Durante toda a vida. Aprender significa crescer.
Curiosidade intelectual é a chave para uma das maiores vantagens na competição profissional – a informação actualizada. Aprender significa não só adquirir novos conhecimentos. Significa, também, aprender com os próprios erros.



Esforce-se (forma exortativa)

Vamos nos esforçar (forma motivadora)


“Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele” ( Mateus 11:12 ).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...