quarta-feira, 1 de julho de 2009
Ficar à espera dos juros?
Atravessamos uma época em que os bancos pouco ou nada remuneram as aplicações dos particulares e empresas. Apenas alguns bancos e apenas a alguns clientes, oferecem taxas que valem a pena deixar o dinheiro parado à espera do tão desejado juro.
Um cenário destes deixa ao investidor menos uma alternativa de obter retorno e força-o a optar por outras, uma vez que não deseja ver o seu dinheiro consumido por uma desvalorização invisível e contínua.
Uma destas alternativas passa pelo investimento em áreas de negócio. Não significa que o investidor vai passar a trabalhar numa empresa, ou escritório, das 9 às 18, estrangulando a sua veia investidora até aos 65 anos. De maneira nenhuma. Aliás, se o indivíduo com propensão para o investimento fizesse isso seria um infeliz (o meu ilustre leitor sabe que há gente que não nasceu para estar enclausurado).
Esta alternativa passa, por exemplo, por adquirir um negócio (ou parte), normalmente já em funcionamento, injectando-lhe dinheiro fresco e aguardando um retorno superior ao decadente depósito a prazo. Ou então, promover o arranque do tal negócio com recurso às pessoas certas e à aquisição de maquinaria ou instalações, esperando, também, a merecida compensação.
Qualquer destas alternativas passa por uma análise cuidada do processo e pela escolha dos profissionais certos, de modo a não perder as suas preciosas horas de sono.
Felicidades!
Categoria: Dr. César Ribeiro
Fonte:Congresso Financeiro Lisboa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário