segunda-feira, 13 de julho de 2009

O que pode impedir seu crescimento?


A sua vitória é a vitória de Deus.
É comum a pessoa que toma a decisão de seguir Deus, de assumir a sua fé, sofrer perseguição por parte daqueles que estão ao seu redor. Por isso, ela tem de estar preparada para vencer não só o mal, mas principalmente a si mesma, ou seja, as suas emoções.



Agora, pode ser que você esteja se perguntando: eu assumi a minha fé, creio em Deus, então por que Ele não tem dado ouvidos ao meu clamor? Por que minha vida continua do mesmo jeito?

Só existe uma maneira para acontecer a transformação na vida de uma pessoa: quando ela toma a decisão de sacrificar a sua vontade em obediência à Palavra de Deus. Então, enquanto você não conseguir vencer as suas dúvidas e os seus sentimentos, os problemas prevalecerão.



Gideão, por exemplo, só teve capacidade, condições de derrotar seus inimigos, que eram muitos, quando ele, seguindo a determinação de Deus, conseguiu vencer a si mesmo, porque, na verdade, o seu maior inimigo era ele próprio. Veja que, primeiro Deus trabalhou no coração de Gideão, que se julgava incapaz por ser o menor de sua casa e pertencer à família mais pobre de Israel. No entanto, O Senhor disse: ¨Eu sou contigo¨. Depois, o orientou em relação à idolatria e mandou que derrubasse o altar de Baal, o que foi um grande sacrifício para Gideão, pois todos os religiosos se levantaram contra ele. (Juízes 6.12-14).



Hoje, existem muitas pessoas dependentes da religião que, entusiasmadas, tentam interpretar a Bíblia e se esquecem do principal, que é viver em comunhão com Deus. Por conseqüência, são inseguras e sem a direção do Espírito Santo, sempre precisam de algo ou alguém que as apóie, pois nunca conseguem tomar uma decisão que seja capaz de transformar as suas vidas. No entanto, aqueles que tiveram um verdadeiro encontro com Deus não têm medo de praticar o que Ele fala através da Sua Palavra, por isso não acontece uma melhora, mas sim uma mudança em todos os sentidos.Vamos analisar o que Deus pediu a Gideão: ¨Naquela mesma noite, lhe disse o Senhor: Toma um boi que pertence a teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derriba o altar de Baal que é de teu pai, e corta o poste-ídolo que está junto ao altar. Edifica ao Senhor, teu Deus, um altar no cimo deste baluarte, em camadas de pedra, e toma o segundo boi e o oferecerás em holocausto com a lenha do poste-ídolo que vieres a cortar.¨ (Juízes 6.25,26).



Deus foi específico em seu pedido. Ele queria o segundo boi, que estava sendo preparado para Baal, pois tinha exatamente a idade correspondente aos sete anos em que o povo de Israel estava sendo oprimido pelos midianitas. Gideão ouviu e fez o que o Senhor lhe ordenara.



Amigo leitor, para que você seja vitorioso e liberto da opressão, da humilhação, da vergonha, do fracasso, da frustração amorosa, das dívidas, enfim, dos problemas que têm perturbado e tirado o sossego do seu coração, é preciso coragem, força e disposição para fazer o que Deus pede, como Ele determina e não como você imagina ou deseja que seja feito. Isto é, o seu sacrifício.



Lembre-se: a sua vitória é a vitória de Deus. Quando você é um derrotado, está envergonhando o nome do Senhor Jesus.

Quando Deus disse para Gideão: ¨Vai¨, ele não teve dúvidas e fez o sacrifício sem perguntar como iria tirar o ídolo e oferecer o segundo boi que pertencia a seu pai. Ele não questionou, não argumentou. Ele creu, obedeceu, e por isso foi vitorioso sobre seus inimigos.

Portanto, o que vai mudar a sua vida é a sua atitude de fé. Na verdade, a única pessoa que pode impedir o seu crescimento é você mesmo!

Bispo Clodomir Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...