terça-feira, 14 de julho de 2009

Uma longa viagem começa com um único passo!!!



É incrível que muitas pessoas não se apercebam que cada dia é um passo para ser feliz, mas para isso é preciso lutar, conquistar e buscar, e essa busca pode ser tão interessante quanto o encontro para a felicidade! Existem muitas pessoas que perdem as pequenas alegrias enquanto esperam pela grande felicidade e não se apercebem que é das pequenas alegrias que se chega á grande vitória. Será que é o passado, futuro ou o presente que nos leva a essa vitória?! No presente é que está o segredo, pois podemos melhorá-lo e se o melhorarmos o que acontecerá depois também será melhor.
Mas, quando o passado é só tristeza e no futuro incertezas? Jamais devemos deixar que as dúvidas paralisem as nossas acções e quando alguém encontrar o seu caminho, não deve ter medo e sim coragem para dar passos errados, pois sem esses erros o sabor da vitória não ia ser tão doce.
Ao crescermos recebemos o amor dos nossos pais... e vamos sendo sempre alimentados por esse amor e só depois partimos em busca do amor a dois, do amor que nos leva a construir a nossa própria família. Sempre existe no mundo uma pessoa que espera a outra. E quando essas pessoas se cruzam, e seus olhos se encontram, todo o passado e todo o futuro perde qualquer importância, e só existe aquele momento, e aquela certeza incrível de que todas as coisas debaixo do sol foram escritas pela mesma Mão. A Mão que desperta o Amor, e faz uma alma gêmea para cada pessoa que luta e conquista o seu tesouro no mais fundo e invisível do seu ser. Por vezes procuramos esse amor em lugares errados, cometemos erros, praticamos injustiças, lutamos, corremos de um lado para o outro, ”Vamos ao inferno em busca de luz», rimos, choramos, sofrendo sempre até o encontrarmos em nós mesmos. Tudo em nome de um sentimento, o AMOR. Podemos ser jovens, adolescentes e idosos que o amor domina-nos sempre a todos. É o alimento da nossa existência, e só sobrevive enquanto existe esperança, porém, pode nos levar ao Inferno ou ao Paraíso, mas sempre leva a algum lugar.
Tende piedade dos que se julgam donos de alguém, e sentem ciúmes e se matam com o seu próprio veneno e se torturam porque não conseguem ver que o amor muda como o vento. Mas tende mais piedade dos que morrem de medo de amar, e rejeitam o amor em nome de um amor Maior que eles não conhecem, porque não conhecem a Tua lei que diz: “Quem beber desta água nunca mais tornará a ter sede”.
Sigam os seus sonhos, porque existe um homem que não tem vergonha dos seus erros e vitórias, esse homem é Deus. Mas tenham coragem, sejam capazes de amar, mesmo que o amor pareça uma coisa traiçoeira e terrível. Alegrem-se nas vitórias. Sigam os seus corações, pois ninguém o conhece melhor e quando o seguir, talvez consiga um dia entender, que as pessoas chegam sempre na hora exacta nos lugares onde são sempre esperadas.

Desabafo de uma adolescente!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...