terça-feira, 28 de julho de 2009
Quanto vale o seu conhecimento?
Tenho insistido muito no assunto “conhecimento” e me preocupado em demasia com a necessidade de demover das mentes de muitos cristãos a idéia de que o conhecimento para nada vale, se temos a fé. Isso é incongruente com a Palavra de Deus! O conhecimento é o princípio do sucesso. A Bíblia nos ensina o seguinte: “Pelo conhecimento se encherão as câmaras de toda sorte de bens, preciosos e deleitáveis. Mais poder tem o sábio do que o forte, e o homem de conhecimento, mais do que o robusto” (provérbios 24:4-5). Desprezar o conhecimento é desprezar a Deus.
Para se ter uma idéia da importância do conhecimento, veja essa história:
Certo empresário de sucesso resolveu implantar em sua empresa uma maravilhosa rede de computadores para gerenciar todos os procedimentos e assim melhorar o atendimento aos clientes, reduzir despesas e agilizar os serviços. O cérebro do sistema era um servidor especial, na verdade era um computador supersofisticado que havia custado 100 mil dólares, uma verdadeira Ferrari da computação.
Após tudo implantado, o sistema de gestão começou a funcionar perfeitamente, conforme o previsto. Com o passar dos dias, como é de costume acontecer em todas as redes informatizadas, os problemas foram surgindo. O superservidor parou de funcionar, paralisando totalmente a empresa. Os funcionários que lidavam com o sistema foram acionados, mas por mais que tentassem, não conseguiam resolver o problema.
Por fim, resolveram chamar um técnico especializado. Ao chegar, ele fez os primeiros testes e, em menos de cinco minutos, já estava com a solução. Tirou de sua maleta uma pequenina chave de fenda, apertou um parafuso e religou o equipamento. Como num milagre, a máquina funcionou perfeitamente e logo tudo estava normalizado.
Na hora de pagar pelo serviço, o proprietário se espantou quando o rapaz lhe cobrou mil reais. Indignado, o empresário lhe disse:
- Só pago quando você me mandar a nota fiscal discriminando os serviços que executou, pois eu só vi você apertando um parafuso.
– Pois bem – respondeu o moço –, amanhã lhe mandarei a nota conforme o solicitado. Tenha uma boa tarde.
No outro dia, chegou a nota fiscal e nela descritos detalhadamente os custos:
Aperto de parafuso: 1 real. Saber qual o parafuso: 999 reais.
O conhecimento é uma ferramenta de trabalho poderosa e um bem de valor inestimável que ninguém pode lhe roubar.
“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento” ( Oséias 4:6 )
Pense e aja.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário