Várias reportagens sobre a denúncia do Ministério Público Estadual de São Paulo contra a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) foram publicadas por diversos veículos de comunicação, como o jornal Folha de São Paulo e o Jornal Nacional, da Rede Globo. O advogado da IURD, Artur Lavigne, disse que as acusações são antigas e que já foram, inclusive, arquivadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Ontem à noite (12), no Jornal da Record, foi ao ar uma reportagem sobre esse assunto mostrando os motivos dos ataques da Globo, que, desde então, tem explorado, de maneira desesperada e tendenciosa, acusações velhas e já esclarecidas pela Justiça para criticar a Rede Record e a Universal. Afinal, o que de fato está acontecendo? Quem e quais interesses estão por trás dessa nova “campanha de difamação” contra a Record e a IURD?
Assista à reportagem do Jornal da Record exibida ontem (12):
Parte 01
A Igreja Universal, hoje, mostra que não é mais a pequena comunidade de 30 anos atrás, somos um povo extenso, um braço representativo da nação evangélica, a prova viva da herança de Deus. A pequena organização Globo, vez e outra se manifesta contra a nação evangélica. Nós a nação evangélica somos a vontade de Deus para o mundo, e sempre Ele chama pessoas para entrarem nessa nação, muitos não querem, fazer o que, e estes são persuadidos por essa pequena organização.
ResponderEliminarEVANGÉLICOS DO BRASIL E DO MUNDO, VAMOS FIRMES NA FÉ E CONTRA O JULGO DA GLOBO.