quinta-feira, 17 de setembro de 2009

“Fui curada do câncro no cólon do útero.” Portugal


Quando apareceu o câncro no cólon, eu encontrava-me na Igreja. Desde 2002 que vivia com dores nas costas insuportáveis, até que em 2005 vi-me obrigada a ir ao médico particular pois não aguentava mais. O médico, na altura disse que não era nada preocupante e receitou remédios para a coluna. Com o passar dos dias comecei a sangrar. Contudo, o médico disse que eram apenas os pólipos (tumor que se forma nas cavidades que constituem as mucosas). Durante a minha intimidade com o meu marido, eu sentia muitas dores. Fiz uma biopsia mais aprofundada, na qual foi descoberto a gravidade da situação. O médico escreveu uma carta para eu ir ao Hospital, onde se veio a confirmar que era um câncro maligno e que se estava a alastrar pelo corpo. Era o mês de Fevereiro de 2005. Durante 5 anos o câncro esteve a desenvolver-se no meu corpo.
No dia 14 de Fevereiro fui ao Hospital Militar, comecei a fazer mais exames pormenorizados, não conseguia urinar, a infecção estava a alastrar-se pelo corpo, afectou: os rins, a bexiga e o cólon do útero. Fiquei internada 2 meses no Hospital Curri Cabral, em Lisboa. Uma junta médica ficou responsável pelo meu caso. Fiquei sem um rim operacional, ao ponto de ter que colocar tubos directos ao rim para urinar. Fiz tratamento quimioterapia (3 sessões de 5h com líquido ejectado), radioterapia (2 anos de exames individuais) e coreotopia (2 sessões com esferas que queimavam a infecção no cólon do útero). Mesmo assim ninguém dava esperanças, desenganaram-me. O médico passou-me um papel para eu ter direito à reforma por invalidez.
Continuei a ir na Igreja. A oração, os votos e o apoio da família, que estavam na mesma fé, foram fundamentais para nunca desanimar.
Na Fogueira Santa de Israel, do dia 14 de Junho, eu fiz o meu voto pela minha saúde e hoje sou uma mulher curada, sem nenhuma dor, ao ponto de fazer actividades, como trabalhar como uma mulher normal, coisa que o médico disse que nunca poderia fazer devido às infecções e dores, nunca mais tive infecção urinária e sinto-me saudável.

Testemunho de Fogueira Santa
Maria da Luz Melo - Portugal
Fonte: Folha de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...