domingo, 18 de outubro de 2009

A fé de qualidade


"Ora, aconteceu que, num daqueles dias, estava ele ensinando, e achavam..se ali assentados fariseus e mestres da lei, vindos de todas as aldeias da Galiléia, da Judéia e de Jerusalém. E o poder do Senhor estava com ele para curar" (Lucas 5.17).
o que faz a diferença entre um verdadeiro cristão e o que se diz cristão não é o tamanho da fé, mas a qualidade que essa fé possui Estava Jesus ensinando, quando chegaram uns homens levando um paralítico, procurando apresenta-lo diante d'Ele. “E, não achando por onde introduzi-lo por causa da multidão, subindo ao eirado, o desceram no leito, por entre os ladrilhos, para o meio, diante de Jesus. Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Homem, estão perdoados os teus pecados"(Lucas 5.19,20). O paralítico não podia chegar sozinho à presença de Jesus, e precisava da ajuda dos outros. Essa situação reflete a vida daqueles que não colocam a fé em prática. São pessoas dependentes de ajuda alheia. E como se andassem com as pernas dos outros.
A fé é algo individual. Você não pode depender do homem, e sinal de Deus. Quando nos lançamos para Deus, ficamos em Suas mãos. Mas para se lançar é preciso se desprender. Aquele paralítico foi levado até Jesus, fazendo um grande sacrifício. Ele estava decidido, da mesma forma que Moisés, quando viu a sarça que não se consumia: "Então, disse consigo mesmo: Irei para lá e verei essa grande maravilha" (Êxodo 3.3).
Creio que o paralítico, quando saiu de casa, também tenha dito: “Eu não aceito ficar mais nas mãos de ninguém.” Por isso, quando fez o seu primeiro sacrifício, viu que sacrificar e a algo valioso.
Havia muitos na mesma situação que aquele paralítico vivia, mas só ele  conseguiu ficar diante de Jesus, pois estava disposto a pagar o preço pelo bem que almejava. Para se colocar diante de Jesus, é preciso se dar de corpo, alma e espírito. Deus precisa ver a nossa fé, assim como viu a fé do paralítico.
Está escrito que Deus viu Moisés fazer o maior esforço para subir o Sinai. Se você usar a fé em Jesus e se sacrificar, certamente conquistará o que deseja. O que representa esse esforço feito por Moisés, para chegar ao topo do Monte Sinai? Significa conseguir chegar ao altar de Deus, dia e d'Ele, e cobrar o cumprimento de Suas promessas em nossas vidas, pois é isso que Deus espera de nós.
A Bíblia aponta o sacrifício de Abel como um sacrifício perfeito: "Pela fé, Abe ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio dela, também mesmo depois de morto, ainda fala" (Hebreus 11.4).
Ele ofereceu um sacrifício mais excelente que o de Caim; por isso, seu irmão teve inveja. Era para os dois apresentarem a Deus a mesma qualidade no sacrifício, mas Caim não pegou do frescor a sua lavoura. Abel, entretanto, lançou mão de seu carneiro superior, e de seu melhor cordeiro, pois queria dar melhor para Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...