segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Querer é poder

“Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.” (João 14.23).
Quando amamos alguém, fazemos questão de demonstrar esse amor, que logo é colocado em primeiro lugar. Também em relação a Deus, as nossas atitudes, palavras e comportamentos, principalmente diante do mundo, é que irão ditar esse amor através do bom exemplo. O Senhor Jesus disse que se alguém O ama guarda os Seus mandamentos. O amor bíblico é muito maior que o sentimento e as emoções, pois está condicionado a atitudes e a um compromisso maior.
Imagine Deus na pessoa do Espírito Santo, fazendo morada dentro de você, dirigindo e orientando os seus passos. Todos os dias temos que tomar decisões, seja a roupa que vamos vestir, a condução que iremos tomar, a comida que comeremos, a hora que vamos para casa, a hora que iremos para o trabalho, a(o) namorada(o), se vamos casar ou não, etc.
Quando fazemos a escolha certa, os frutos são ou serão notórios e magníficos. Porém, se a escolha for a errada, iremos sofrer as consequências. “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6.7)
Colhemos hoje os frutos daquilo que plantamos ontem, e amanhã colheremos os frutos da semente que plantamos hoje. Veja que tudo na vida depende da escolha que fazemos e das decisões que tomamos. Porém, quando o Espírito Santo faz morada em nossa vida, Ele nos orienta tanto sobre o certo quanto sobre o errado. É Ele quem nos dá a diretriz para conduzirmos nossas vidas, e quando fazemos a escolha certa, é certo que o nosso futuro e destino estarão garantidos, porque iremos colher os frutos da boa semente que plantamos no passado.
É importante saber que o Senhor Jesus, através do Seu Espírito, só faz morada no coração daquele que realmente obedece à Sua Palavra. Se não houver obediência, não há amor; e se não houver amor, o desprezo toma conta. O próprio Deus disse que ama os que O amam, e os que O procuram, por Ele são achados.
“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.” (João 14.21)
Quando o homem toma a decisão certa, ao obedecer à Palavra de Deus, a Trindade Divina passa a morar dentro dele. Isso é glorioso pois ainda que a pessoa seja solteira, ela vai saber escolher a pessoa certa para viver ao seu lado para o resto de sua vida. Assim é também para os casados, uma vez dirigidos pelo Espírito de Deus. Quando o familiar ou o ente querido o vir, notará a fisionomia de alguém diferente e sentirá o perfume de Deus nele.
E não haverá mais brigas, discussões e demandas dentro daquele lar porque certamente haverá a conversão ao Senhor Jesus. Os benefícios serão para todos e, o melhor, sem que o beneficiado precise pagar nada para ser morada do Espírito Santo, tornando-se apenas necessário renunciar em vez de fazer a vontade do seu próprio coração ou daquele que diz que ama.
Muitas pessoas creem no Senhor Jesus, acreditam n’Ele, mas vivem uma vida completamente contrária àquela que o Senhor Jesus tem prometido. Com isso, abrem espaço para a atuação das forças malignas. “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10.10)
Amigo leitor, se a vida abundante ainda não é uma realidade para você, a saída é observar se estão sendo cumpridos os mandamentos de Deus em sua vida e se, de fato, o Deus Pai, o Deus Filho e o Deus Espírito Santo fazem morada no seu interior. O difícil não é praticar a Palavra do Senhor Jesus, mas, sim, suportar as consequências da desobediência; aí se torna difícil, duro e cruel. Quando a pessoa quer levar uma vida realmente na presença do Altíssimo, basta querer e desejar.
Se de fato você quer, nem mesmo o próprio diabo, com todo o inferno, pode impedi-lo de ser obediente ao Senhor Jesus, porque querer é poder. 
Que Deus abençoe todos abundantemente.
Bispo Macedo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...