quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O antídoto para a Crise!

Curso de Motivação


A palavra do momento é CRISE! Não se fala em outra coisa senão em: crise económica, o que começou como crise financeira norte-americana e hoje é definida como Crise Económica Mundial.
Mas, o que vem a ser uma crise? No dicionário grego a palavra, KRISIS significa, acção ou faculdade de distinguir, acção de escolher, decidir, julgar. Essa concepção original nos mostra que, na sua origem, a palavra “crise” não apontava para algo mau, mas a um momento especial, marcante. Na língua chinesa, a palavra “crise” é ainda mais interessante. O ideograma chinês para “crise” é a combinação de dois símbolos. Um significando “perigo”, o outro pode ser traduzido como “oportunidade”.
Ou seja: CRISE significa um momento de riscos e ameaças, mas também podemos estar diante de uma grande oportunidade na vida. Aliás, a maioria das grandes oportunidades da vida vem junto com uma crise.
A Bíblia mostra-nos vários cenários de crise, que muitas vezes tinham a ver com a seca extrema que representava a crise total, a economia na banca rota naqueles dias! Vários são os exemplos como Jacó, José, Elias, Eliseu, o povo de Samaria…enfim, mas também mostra que através do uso da Fé, é possível vencer a crise – e este é o antídoto para a crise – a Fé!
Mas quem está em primeiro lugar na sua vida? O Deus vivo – Fé, ou a crise?
A primazia dada a Deus é a garantia de que nunca faltará a provisão, mesmo nos momentos de crise, pois confiar em Deus, é agir. “dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.” Lc. 6.38
Os tempos de crise e aperto não se resolvem com auto-ajuda ou auto-confiança – estes são métodos com alguma fiabilidade em tempo de fartura, mas falham nos tempos de crise – mas sim com honra e primazia devida a Deus: “Buscai em primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas” Mt 6.33
Toda Informação está AQUI!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...