segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Marketing Pessoal



Marketing Pessoal 

Existem pessoas que acreditam que podem separar o lado pessoal, do profissional: “da porta da empresa para dentro é o profissional, da porta para fora é a pessoa”! 
Fato:
Pode-se até tentar e se iludir, mas na realidade isso não existe!

  • O Trabalhador comum consegue, porém o profissional visionário, tem sua função no sangue!!!

Uma pessoa não pode trabalhar bem, por exemplo, se estiver no meio de um grande conflito familiar!!! 
Logo, temos que pensar no Ser Integral!  
Medite no ditado popular: “Em casa de ferreiro, espeto de pau”.
Este ferreiro é um mero trabalhador, jamais um Profissional de Sucesso! 
A Realidade:
MARKETING PESSOAL! 
Os equívocos... 
Erros Cometidos:
Fazer uso de uma “roupa bonita” (Bela Embalagem) pode esconder o “real produto”?  
A princípio sim, mas cedo ou tarde a verdade sempre aparece!

Sua aparência é  tudo? 
Não  é tudo, mas uma boa apresentação pessoal e do produto corresponde a 50% do sucesso do mesmo.  
Equívocos em Marketing Pessoal – Roupa:
Não adianta nada tentar contratar um “David Copperfield” para fazer mágica, criando um produto de “qualidade” (Marketing Falso – Nunca tente vender aquilo que não é).

Problema: Mais adiante, no mercado, vai sempre aparecer o “Mágico Mascarado” que revelará a mágica. E o mercado está cheio de “Mágicos mascarados” dispostos a derrubar o concorrente. Se o produto não é realmente bom, Tudo acabado! 
Equívocos em Marketing Pessoal – Fazer Mágica:
Equívocos em Marketing Pessoal – Confundir Sucesso com Riquezas: 
$UCE$$O é sinónimo dinheiro e bens materiais? Não! 
- Sucesso significa êxito, bom resultado. Qualquer coisa que sucede, acontecimento, facto.
Equívocos em Marketing Pessoal – Marketing = Etiqueta: 
Marketing Pessoal é o mesmo que Etiqueta?

1) Etiqueta é o conjunto de regras e cerimó(ô)nias usadas na corte e na sociedade.
2) Estilo; praxe. 
Atenção que, o não cumprimento ou a falta de algumas regras de etiqueta, para certos ramos empresariais, pode comprometer o seu Marketing Pessoal.
Conceito de Marketing Pessoal 
Marketing Pessoal é: Recriar-se a cada instante, colocando excelência em tudo o que realiza. A pessoa deve esculpir-se para ser (um produto de qualidade), ter (habilidades e conhecimentos,...), para depois mostrar-se, vender-se. 
Ser diferente dos demais! 
10 Dicas Para o Seu Marketing Pessoal: 
1 - Lembre-se que seu marketing pessoal tem o poder de transformar seu talento em oportunidades. Um Gênio sem marketing pessoal é um gênio desconhecido.
 
10 Dicas Para o Seu Marketing Pessoal: 
2 – Demonstre toda a sua disposição para aprender com todas as pessoas e situações. Deixe sempre bem claro o quanto é importante para você aprender com as pessoas e com a empresa.
 
10 Dicas Para o Seu Marketing Pessoal: 
3 - Descubra o ponto mais marcante da sua personalidade, sua maneira de se comunicar, sua alegria, seu bom senso, etc. Foque a "divulgação" deste seu ponto marcante, ele será para você o que uma marca é para uma empresa. Com o tempo, a sua ”Marca Pessoal" ficará conhecida e desejada por este e por outros atributos que o tempo vai mostrar.
 
10 Dicas Para o Seu Marketing Pessoal: 
4 – “Dress to impress" esta expressão do mercado corporativo americano possui o seguinte significado: "vista-se para ser visto". Sem exageros, sem extravagância, com discrição, mas desenvolvendo um estilo pessoal facilmente reconhecível. Estilo é tudo! Vista-se de maneira a que a sua presença seja agradável aos olhos. Como seres humanos somos muito atraídos pela beleza. Não há nada errado em ser belo (a), desde que você não reduza apenas à beleza, as suas potencialidades diante da vida.
 
10 Dicas Para o Seu Marketing Pessoal: 
5 - Mostre o seu lado "solucionador de problemas".
Sempre que surgir uma dificuldade ou um problema dentro da equipe a que você pertence, pergunte-se: ”O que eu posso fazer por isso?".
Sempre que você  ajudar a resolver um problema, você estará inserindo sua marca pessoal na lembrança das pessoas. 
10 Dicas Para o Seu Marketing Pessoal: 
6 - Entregue sempre um resultado superior ao esperado.  
Realize com qualidade ampliada, procure sempre olhar além da solicitação.
 
10 Dicas Para o Seu Marketing Pessoal: 
7 - Onde a maioria das pessoas fica parada por falta de recursos, IMPROVISE. Use sua criatividade para, diante de poucos recursos, desenvolver a melhor solução possível diante de um desafio. As pessoas mais bem colocadas no mundo dos negócios ousaram improvisar muitas vezes. 
10 Dicas Para o Seu Marketing Pessoal: 
8 – (Construa vários networks): Dedique-se a formar diferentes redes de relacionamentos dentro e fora da empresa. Através dos relacionamentos conhecemos e somos conhecidos, reconhecemos e somos reconhecidos e, principalmente, compartilhamos interesses comuns. Identifique quais são as áreas de interesse que aproximam você de outras pessoas: música, literatura, cinema, hobbies, esportes, competência técnica, etc. Aproxime-se das pessoas, construa relacionamentos de longo prazo.
 
10 Dicas Para o Seu Marketing Pessoal: 
9 - Cultive sua ética e sua honestidade de forma inabalável. A vida testa você! Caminhos não éticos são atalhos que conduzem a abismos! Uma atitude não ética acaba com o seu maior patrimônio: sua integridade. Não deixe que a falta de princípios faça parte da sua marca. Não ceda! 
10 Dicas Para o Seu Marketing Pessoal: 
10 - Vivemos em uma era de muita competitividade e muita pressão, por isso resistência física, mental  e emocional são fundamentais. Isto significa: cuide do corpo, da mente e do espírito. Fortaleça-se nos três níveis, assim quando as pessoas estiverem fisicamente esgotadas você ainda terá fôlego extra (ponto para o seu marketing pessoal). Quando elas estiverem cansadas demais para pensar em soluções você ainda terá criatividade de sobra para dar idéias  (mais 1 ponto para o seu marketing pessoal). E, quando as pessoas estiverem com raiva ou depressão, etc., você manterá a paz e a vontade de viver (ponto para a vida, e para o seu marketing pessoal)!!! 

 

Toda Informação está AQUI!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...