quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Acomodação? Não!

Deus só pode contar com os revoltados, tais como Moisés. Deus contou com Moisés enquanto este foi revoltado, pois, quando ele se tornou um homem manso e se acomodou, Ele substituiu-o por Josué. Afinal, Deus tem um objetivo e os seus objetivos têm que ser alcançados. Ele quer que você faça a sua parte, mas se você tomar a decisão de se acomodar ao invés de se revoltar, Ele não vai obrigá-lo e vai respeitar, porque lhe deu livre arbítrio. No entanto, vai substituí-lo por outra pessoa e foi o que aconteceu com Moisés e o profeta Elias.

Elias levou o povo ao desafio, pedindo água e um boi como sacrifício. E o povo que estava na miséria, que não tinha água nem o que comer, aceitou o desafio. Elias orou e Deus fez chover fogo. Esse mesmo homem, mais tarde, acomodou-se, e Deus falou uma, duas, três vezes, mas, a certa altura, chegou ao limite. Então, Deus disse a Elias: “sai”; e ele não quis sair; depois, disse “volta” e ele não quis voltar; por fim, disse, “vai” e ele não quis ir. Deus não o obrigou, mas substituiu-o por Eliseu.
E você pergunta: “o que é que isso tem a ver comigo?”. Tem tudo a ver! Deus trouxe-o até ao CdAE e aqui Ele tem-lhe ensinado e revelado que a Sua Vontade é a de que você tenha uma vida boa, agradável e perfeita. Ele diz para si: “sai dessa situação, da acomodação e volta à prática da fé”. Se Ele diz: “vai, porque Eu sou contigo; Eu estou contigo, não temas; o que importa é agora”. E, mesmo assim, você não quer, não acredita, então, Deus vai substitui-lo. Ele quer que você e eu voltemos à prática da fé, não por imposição, mas pela fé.
No livro de 1 Reis, no capítulo 19, versículo 19, está escrito: “Partiu, pois, Elias dali e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele…”. Ele, Eliseu, era um empresário da época, mas, mesmo sendo rico, era revoltado e um homem de Deus. “… ele estava com a duodécima. Elias passou por ele e lançou o seu manto sobre ele.”(1Rs19.19). O manto representa a autoridade, a unção. Muitas pessoas no momento da oração e do desafio esquivam-se, querem as bênçãos, os milagres e os problemas resolvidos, mas sem compromissos. Não foi este o caso de Eliseu, quando Elias lançou a capa, ele aceitou, agradeceu e revoltou-se. Ele não estava acomodado, era rico economicamente, mas, principalmente, espiritualmente, estava revoltado e aceitou o desafio.
Então deixou este os bois, correu após Elias…”(1Rs19.20) e pediu-lhe um minuto, porque já sabia o que tinha de fazer. Foi a casa, cumpriu com o primeiro mandamento (“honrarás pai e mãe”) e disse: “…Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe e, então, te seguirei.” (1Rs19.20). Afinal, quando a pessoa é de Deus é equilibrada, faz as coisas como têm de ser feitas, não como sente ou acha, mas como Deus quer e manda.
…Elias respondeu-lhe: Vai e volta…” (1Rs19.20). Ou seja, você deve fazer o seu voto, mas cumpri-lo depois. Se você fez um voto de que iria estudar, então estude, e não pode desistir por causa dos obstáculos, da oposição. Elias ainda disse: “…Vai e volta; pois já sabes o que fiz contigo” (1Rs19.20). Ele fez um desafio, sem falar nada, lançou a capa e Eliseu aceitou.
Voltou Eliseu de seguir a Elias, tomou a junta de bois, e os imolou, e, com os aparelhos dos bois, cozeu as carnes, e as deu ao povo, e comeram.” (1Rs19.21). Quando você e eu desafiamos, quem é beneficiado? Você e a obra de Deus são beneficiados e o povo “come” o seu testemunho, o seu exemplo. Mas será que você está a alimentar a sua esposa? Será que ela está a alimentar os seus filhos? E eu não estou a falar de comida, mas estou a perguntar se está a alimentar o seu casamento e a educação dos seus filhos, sendo um pai presente e um exemplo a seguir? Será que está alimentar a sua posição de cristão? Vencendo as suas lutas interiores, amadurecendo, crescendo e desenvolvendo a sua salvação? São estas perguntas que você tem de responder, porque a resposta é sua. Eu, como seu Bispo, não posso aceitar o facto de o receber aqui na Igreja e apenas procurar resolver alguns dos seus problemas, quando o seu maior problema se chama ACOMODAÇÃO. Aqui não existe acomodação, pois aqui você encontra pessoas a dizer: “desembainhe a sua espada e levante o seu escudo. Vamos, você vai vencer! Deus está connosco”.
Quando Elias perguntou o que Eliseu queria, este não queria dinheiro, porque se fosse isso tinha ficado com os seus 72 bois. O que ele queria nem o pai nem a mãe lhe podiam dar, pois, ele queria duas vezes mais do que Elias tinha, que era a unção. Ele sabia o que queria e o que ele queria era de Deus, por isso, ele tinha de fazer a sua parte.
BISPO_MENSAGENS
Por seu servo em Cristo, Bispo Júlio Freitas

Obrigado pela sua VISITA!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...