segunda-feira, 21 de março de 2011

O Caminho a seguir

Assim como a fé, a dúvida é espiritual. Ela é o oposto da fé; uma maneira de crer negativamente. Uma pessoa guiada por este tipo de negatividade está sempre dividida em relação aos assuntos importantes da vida. Não adianta enfrentá-los na força do braço porque é algo espiritual, e não físico.

Não existem medicamentos ou tratamentos contra as dúvidas. As pessoas, geralmente, tentam ter pensamentos positivos, mas sem sucesso, porque a dúvida não é algo que se dissipe com pensamentos bons. Algumas pessoas fazem terapia, mas, mesmo que se sintam bem por um tempo, a terapia não é suficiente para resolver o seu problema interior: dúvidas irritantemente insistentes.

A dúvida é um espírito maligno com planos malignos. É como um vírus espiritual altamente contagioso. Agora é possível entender por que o mal atrai o mal. Adolescentes rebeldes formam gangues. Pessoas enraivecidas formam grupos manifestantes. Quando as pessoas permitem que a dúvida as controlem, elas se tornam potenciais propagadoras dessa malignidade.

Só a fé possui um meio de neutralizar as nossas dúvidas, e esta é a razão pela qual o Senhor Jesus fez tantas referências a ela ao longo do Seu ministério. Ora, se o próprio Deus reconheceu a importância que ela tem, muito mais nós, insignificantes humanos falhos. A fé também é um espírito, mas que vem de Deus para fazer bem à raça humana. A prova disso é que as dúvidas sempre fazem as pessoas olharem para trás, para o seu passado, e tomarem decisões erradas com base em suas experiências negativas passadas. Mas a fé sempre nos impulsiona olhar para a frente e acreditar num futuro melhor.

Muitas pessoas, então, dirão: “Mas eu tenho fé!”. Talvez elas tenham fé, realmente, mas simplesmente não a usam como deveriam. Elas devem entender que existe a fé natural, que é comum como o ar que respiramos, e a fé sobrenatural, que vem com o ouvir a Palavra de Deus.

Ela é simples e efectiva. A pessoa ouve os pensamentos de Deus através da Sua Palavra e isso a leva a agir a sua fé natural de forma sobrenatural. Não tem outro jeito. Não há como usarmos a nossa fé sem Deus e não podemos receber nada dEle sem fé.

Então, se você tem se deixado vencer por todo tipo de dúvidas e tem enfrentado lutas em seu relacionamento, em sua família, em suas finanças ou em sua vida espiritual, lembre-se disto: dúvidas não resolverão nada. Para dizer a verdade, elas só atrairão mais dúvidas, assim como espíritos malignos atraem espíritos malignos.

Mude a sua maneira de pensar pela fé. Dê início a um relacionamento com Deus, ouvindo e praticando a Sua Palavra. Deus, certamente, abrirá seus olhos para que você veja que direcção tomar, que caminho seguir.


Deus abençoe a todos. 
Arquivo BM - Quarta-feira 06-Ago-08


Obrigado pela sua VISITA!

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...