quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cuidado com a pele

Limpeza de Pele e Peeling Facial

Todos os especialistas concordam que a beleza, se quisermos preservar a juventude da pele do nosso rosto, deve começar primeiro por uma boa limpeza de pele e tonificação.
Poluição, maquiagem, cigarro, luz do sol. São elementos que castigam a nossa pele, por isso é essencial realizar uma boa higiene facial eliminando a pele morta e devolver ao rosto um aspecto saudável.
Embora a água e o sabão sejam líderes incontestáveis na limpeza da pele do rosto, a variedade de tipos de pele necessita a utilização de produtos específicos que asseguram o cuidado de cada pele, usando duas vezes por dia, de manhã e à noite.
Pele oleosa: Para os poros dilatados e abertos, você deve limpar sua pele com sabonetes especiais e géis.
Pele seca: Para peles com tendência de escamação e rugas, recomenda-se o uso de leites de limpeza.
Pele sensível: ao limpar esse tipo de pele você tem que ter cuidado para não remover a gordura, ou alterar a barreira hidrolipídica.
Se você quiser uma limpeza mais profunda, o peeling facial é a alternativa mais adequada, mas se não estiver satistefeita com o seu rosto, a cirurgia plástica é uma opção. Isso é feito quando há uma alteração nas estruturas da epiderme, tanto de superfície como de profundidade, e apresenta uma grande quantidade de queratina da pele (células mortas acumuladas na superfície).
Nestes casos, os médicos aconselham o peeling médico e peeling químico, como um tratamento que permite, de uma forma controlada, eliminar uma determinada camada da pele, estimulando a renovação celular. A acne pode também se beneficiar deste tratamento cosmético. Dependendo do tipo de pele se usa um tipo determinado de peeling e o resultado é sempre uma pele que parece muito saudável.
Obrigado pela sua VISITA!

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...