quarta-feira, 15 de junho de 2011

Os dois Valentes



Quando o valente, bem armado, guarda a sua própria casa, ficam em segurança todos os seus bens. Sobrevindo, porém, um mais Valente do que ele, vence-o, tira-lhe a armadura em que confiava e lhe divide os despojos.
 Lucas 11:21-22

Na Bíblia, o valente é tratado como herói. Seus feitos retratam sua fé prática que agrada a Deus.

Mas Jesus considera também o espírito imundo como um valente na vida dos alienados da fé, ou seja, valente espiritual do mal domina a vida de sua vítima e todos os seus pertences. Porém, quando alguém mais valente chega áquela vida e amarra o antigo valente, toma-lhe todos os seus bens.

Aqui o Senhor trata do valente da fé e o valente da dúvida. Este somente solta sua vítima quando o valente da fé exerce sua autoridade espiritual.

O Reino de Deus não consiste em palavras. Mas no exercício do poder da fé.

Os agentes do mal são ministros das dúvidas. Eles não só têm poder para dominar toda a vida dos que não crêem, mas como o têm feito com todos os povos.

Não importa grau de instrução, camada social ou religião professada. Eles têm aprisionado suas vítimas apenas porque elas não crêem de facto.

Os valentes do mal têm ampla liberdade de acção nos reinos desse mundo e porque os que não crêem vivem sujeitos a esse reino, então são presas fáceis do mal.

Já o mesmo não acontece com os da fé. Estes vivem no Reino de Deus considerado Reino da fé.

Afinal de contas, quem vive pela fé vive no Reino da fé. Nesse Reino os valentes do mal não têm acesso nem aos seus habitantes.

Ao contrário, os do Reino da fé têm a autoridade do Reino de Deus para expulsar os agentes do mal da vida das pessoas.
São tipificados pelo Senhor como os mais “valentes”.
Obrigado pela sua VISITA E VOLTE SEMPRE!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...