quarta-feira, 20 de julho de 2011

As características do homem de Deus


É muito fácil identificar um servo do Senhor


Fonte: O perfil do homem de Deus do Bispo Macedo

Não há nenhum mistério para se identificar o homem de Deus, principalmente nos dias de hoje, quando a humanidade segue a passos largos e bem definidos para a sua própria destruição, mostrando a infinita diferença entre os que são das trevas e os que são da luz.

Não é difícil notar logo a diferença entre aqueles que são de Deus e os que não são, pois os frutos do homem de Deus são bem visíveis e notórios, mesmo para os que não têm conhecimento nenhum de Deus, assim como os frutos daqueles que não são de Deus também são logo identificados.

A luz e as trevas são distintas por natureza, e qualquer um é capaz de identificá-las. Assim como pelos frutos se conhece a árvore, também se conhece o homem de Deus.

A viúva de Sarepta tinha experimentado o milagre da multiplicação, tanto da farinha quanto do azeite, quando alimentou o profeta Elias. Todavia, somente pôde reconhecer nele um homem de Deus quando ele orou e o Senhor lhe respondeu, restituindo a vida do filho dela. Foi diante deste fato que ela confessou, dizendo: "...Nisto conheço agora que tu és homem de Deus e que a palavra do Senhor na tua boca é verdade." (1 Reis 17.24).

Quando o homem é de Deus, a sua consagração ao serviço do Senhor faz com que a Sua Palavra seja verdadeira em sua boca. Aí está a diferença entre o homem de Deus e o pregador da Palavra: da boca do homem de Deus flui espírito e vida, quando profetiza a Palavra, enquanto daquele que apenas a prega somente acontece de nascer carne.
Obrigado pela seu Comentario!

4 comentários:

  1. Realmente, essa diferença é totalmente notória. E que Deus realmente possa fazer a diferença em nós para servi-ló com integridade e sabedoria. Que os verdadeiros homens de Deus sejam servos e profetas da palavra do Senhor. Amém

    ResponderEliminar
  2. DEUS NÃO EXISTE!

    Viva sua vida da forma que for melhor para você e o resto do mundo, e não pela forma que um homem de carne e osso diz que é o correto.

    ResponderEliminar
  3. Falou, falou, falou e não disse nada.

    E que provas temos nós de que VOCÊ atende as essas características?

    Onde estão as suas orações atendidas, como as do profeta, para nos provar que você é verdadeiro?

    ResponderEliminar
  4. Amigo!
    contra factos não há argumentos...

    Eu era viciado e doente era perdido como você, hoje sou curado, livre e tenho as caracteristicas de um Verdadeiro Homem de Deus.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...