quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Parceria com Deus

Bispo Macedo ensina que o milagre acontece quando o ser humano absorve os pensamentos divinos
“A bênção de Deus não é como um passo de mágica. Ela acontece quando o ser humano absorve os pensamentos divinos e os coloca em prática. Então, quando isso acontece, não tem como algo dar errado em sua vida.” A afirmação foi feita pelo bispo Edir Macedo durante o programa desta terça-feira (06) na IURD TV, quando ele revelou o segredo para que aconteça o milagre na vida daqueles que creem.
Segundo o bispo, a fé inteligente funciona da seguinte forma: a pessoa crê em Deus e também nela própria. Essa parceria do ser humano com Ele é que faz a diferença. “Quando você entende e age dessa maneira, não tem diabo, olho grande, bruxaria ou inveja que possa impedi-lo de alcançar o seu objetivo. Você não vai precisar de favor de ninguém. Vai contar consigo mesmo e com Deus, e isso se chama fé inteligente”, disse.
Para aqueles que são cristãos, dizimistas fiéis e batizados com o Espírito Santo, mas a vida não condiz com as promessas feitas na Palavra de Deus, o bispo esclarece por que isso acontece. Segundo ele, o versículo 36 do capítulo 11 do livro de Lucas tem a resposta.
“Se, portanto, todo o teu corpo for luminoso, sem ter qualquer parte em trevas, será todo resplandecente como a candeia quando te ilumina em plena luz.” (Lucas 11.36)
“Nos versículos anteriores, Jesus diz assim: ‘são os teus olhos a lâmpada do teu corpo; se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, se forem maus, o teu corpo ficará em trevas. Repara, pois, que a luz que há em ti não sejam trevas’ (leia Lucas 11.34, 35). O que Deus fala através desses versículos é muito forte. Há pessoas que dizem crer em Deus, mas uma parte delas tem luz e outra está em trevas”, enfatizou.
De acordo com o bispo Macedo, muitos dos que afirmam serem fiéis a Deus estão com a vida estagnada. “Se nada acontece na sua vida, é porque há uma chance de ter parte do seu corpo em trevas e isso ocorre por causa dos olhos. Às vezes você é uma pessoa íntegra, de bom caráter, com conduta exemplar, mas é maliciosa, somente observa os defeitos dos outros. Todos nós erramos, mas quando você só nota os defeitos, então é porque seus olhos são maus (leia Mateus 6.22,23)”, alertou.
Para os que observam os defeitos e também as virtudes das outras pessoas, o bispo esclarece que parte dela é luz e outra está em trevas. “Quem é de Deus quer o bem-estar do semelhante, não importa quem. É por isso que muitas pessoas estão na igreja, mas não desenvolvem a fé, porque elas mesmas impedem a ação dEle. O homem e Deus têm de trabalhar juntos, assim como no casamento. Há uma concordância, então, quem pode impedi-lo de tomar posse daquilo que você projeta?”, questionou.
O bispo Macedo salientou que quando a pessoa tem parte dela em trevas, ela já não consegue compreender os ensinamentos de Deus. Para que ocorra a mudança, é necessário que seja feita uma autoavaliação para verificar onde é necessário mudar.
“A pessoa de Deus tem o comportamento distinto e exala o perfume de Jesus por onde quer que vá. Teve uma vez que certa pessoa veio falar comigo de uma roupa apertada que alguém estava usando na igreja. Eu questionei: ‘Você já parou para pensar que ela pode ter engordado e não teve como trocar o vestuário ou está com a situação financeira apertada?’ Nós não sabemos o que tem acontecido na vida do outro e é por ter esses bons olhos que é feita a diferença entre os que agradam a Deus e os que não agradam. Quando a pessoa é de Deus, não existe branco ou negro, mulher ou homem, rico ou pobre. O que existe é a alma. Na Nova Jerusalém, ninguém vai ter um corpo melhor do que o outro. Tudo vai se fazer novo, mas para chegar lá tem de pagar o preço (leia Apocalipse 3.12; 21.2)”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...