sábado, 3 de dezembro de 2011

Não temos nada em comum -The Love School

Dr. Antônio Sproesser e esposa Alexandra

Depois de 30 anos de casamento, uma esposa me confidenciou, como um triste desabafo: “Eu não tenho nada em comum com o meu marido. O que eu gosto ele não gosta, e vice-versa. Acho que formamos um par imperfeito, impossível de ser feliz.” 

Ela estava certa sobre os dois serem um par imperfeito. Essa é a única descrição verdadeira de um casal — até mesmo os mais felizes. Par perfeito não existe.

Se eu fosse perfeito para a Cristiane, teria que mudar em muitas coisas, praticamente deixar de ser eu. E é aí que está o problema. Se ela não fosse ela, com todas as suas imperfeições, não me encantaria mais.

Na Escola do Amor deste sábado 3 de dezembro, Cristiane e eu estaremos falando mais sobre essas diferenças, e como casais podem agir para superá-las. Se o casal não souber como lidar com as imperfeições um do outro, o relacionamento corre sério risco de não durar.

Alguns exemplos de desníveis na relação:
  • Ela tem nível superior (ele não), e ganha mais que ele
  • Ele gosta de fazer esportes, comer saudavelmente, ela gosta de fast food e prefere assistir TV a sair de casa
  • Há uma grande diferença de idade entre os dois
  • Ele é emotivo, sensível, indeciso; ela é racional, dominadora, sabe o que quer
  • Ele quer que ela estude, se desenvolva; ela não gosta de ler e prefere ver novelas
  • Ela gosta de comprar, se vestir bem, e ter tudo novo; ele gosta de economizar, acha que se algo não está quebrado, para quê comprar outro?
  • Ambos vêm de culturas bem diferentes
Dizem que os opostos se atraem. É verdade. Mas se esses opostos não souberem administrar as diferenças, ela acabarão os afastando. 

Nessa aula lhe ensinaremos como administrar tudo isso.

Teremos como convidado especial o Dr. Antônio Sproesser (do programa E Aí Doutor?) com sua esposa Alexandra, que tem uma experiência pessoal sobre isso.

Muitas dicas, muito aprendizado. Espero que você possa sintonizar — e avisar alguém que você conhece, que beneficiará muito dessa aula, para assistir também.


The Love School (A Escola do Amor)
Sábado 3 de dezembro 12h (meio-dia), horário de Brasília
Transmissão pela Rede Record no Brasil e simultaneamente para o mundo pela Record Internacional
 Obrigado pela seu Comentario!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...