Dr. Antônio Sproesser e esposa Alexandra |
Depois de 30 anos de casamento, uma esposa me confidenciou, como um triste desabafo: “Eu não tenho nada em comum com o meu marido. O que eu gosto ele não gosta, e vice-versa. Acho que formamos um par imperfeito, impossível de ser feliz.”
Ela estava certa sobre os dois serem um par imperfeito. Essa é a única descrição verdadeira de um casal — até mesmo os mais felizes. Par perfeito não existe.
Se eu fosse perfeito para a Cristiane, teria que mudar em muitas coisas, praticamente deixar de ser eu. E é aí que está o problema. Se ela não fosse ela, com todas as suas imperfeições, não me encantaria mais.
Na Escola do Amor deste sábado 3 de dezembro, Cristiane e eu estaremos falando mais sobre essas diferenças, e como casais podem agir para superá-las. Se o casal não souber como lidar com as imperfeições um do outro, o relacionamento corre sério risco de não durar.
Alguns exemplos de desníveis na relação:
- Ela tem nível superior (ele não), e ganha mais que ele
- Ele gosta de fazer esportes, comer saudavelmente, ela gosta de fast food e prefere assistir TV a sair de casa
- Há uma grande diferença de idade entre os dois
- Ele é emotivo, sensível, indeciso; ela é racional, dominadora, sabe o que quer
- Ele quer que ela estude, se desenvolva; ela não gosta de ler e prefere ver novelas
- Ela gosta de comprar, se vestir bem, e ter tudo novo; ele gosta de economizar, acha que se algo não está quebrado, para quê comprar outro?
- Ambos vêm de culturas bem diferentes
Nessa aula lhe ensinaremos como administrar tudo isso.
Teremos como convidado especial o Dr. Antônio Sproesser (do programa E Aí Doutor?) com sua esposa Alexandra, que tem uma experiência pessoal sobre isso.
Muitas dicas, muito aprendizado. Espero que você possa sintonizar — e avisar alguém que você conhece, que beneficiará muito dessa aula, para assistir também.
The Love School (A Escola do Amor)
Sábado 3 de dezembro 12h (meio-dia), horário de Brasília
Obrigado pela seu Comentario!
Sem comentários:
Enviar um comentário