“Ao anjo da igreja em Éfeso escreve: Esta coisas diz aquele que conserva na mão direita as sete estrelas e que anda no meio dos sete candeeiros de ouro…” (Ap 2.1) “Estas sete estrelas são os anjos da sete igrejas, que, por sua vez, são os sete candeeiros. Cada igreja tem um líder e cada líder representa um anjo. Mas, no caso, considere, individualmente, que você é uma igreja, então, você é o anjo da sua igreja.” – começou por explicar o bispo Macedo a mensagem que seria difundida naquela noite.
“Com base nesta passagem, você que é nascido do Espírito Santo tem uma responsabilidade para com a sua igreja e qual é a sua igreja? VOCÊ! O próprio Texto Sagrado afirma que nós somos o Templo do Espírito Santo e o que é o Templo do Espírito Santo? A IGREJA! Então, simbolicamente, nós somos a igreja. E esta passagem específica refere que existem 7 igrejas, ou seja, 7 tipos de cristãos e, tanto você como eu, estamos inseridos numa destas 7 igrejas. E em que igreja você está inserido?” – o bispo deixou esta questão no ar, sendo que a mesma será alvo de meditação e, consequentemente, respondida ao longo de vários domingos.
O restante do encontro centrou-se na explanação da postura deste primeiro tipo de cristão, a sua personalidade, o seu trabalho, a forma como ele zela pela sua igreja, ou seja, o seu próprio corpo, a sua vida, o seu caráter, a sua maneira de ser, o seu comportamento. E temos que manter este zelo 24h por este templo, por esta igreja que Jesus nos deu para cuidar, pelo resto das nossas vidas.
O bispo, então, colocou em evidência os aspetos positivos e os negativos deste tipo de cristão, aqueles que ele precisa de melhorar ou retificar, e desengane-se quem pensa que este tipo de cristão tem a ver com título, pois ele representa bispos, pastores, obreiros ou membros, em suma, representa a pessoa que serviu como igreja neste mundo, a alma humana, pois será esta que entrará (ou não) no Reino de Deus!
Se deseja saber mais sobre este assunto, de extrema importância, para a sua vida neste e no outro mundo…
Sem comentários:
Enviar um comentário