terça-feira, 26 de março de 2013

Nascer do Espírito

Nascimento implica numa tomada de decisão


Quando falamos sobre as pessoas que nasceram da carne, não fazemos no sentido de censurá-las ou criticá-las, mas no de abrir os seus olhos, para que possam tomar um rumo diferente nas suas vidas. O apóstolo Paulo escrevendo aos cristãos de Roma, diz claramente que eles não estavam mais vivendo na carne, mas no Espírito, se de fato o Espírito de Deus estivesse habitando neles, pois se alguém não tem o Espírito de Jesus esse tal não é dEle, e se, imagina pertencer-Lhe, engana a si mesmo.
É difícil ouvir palavras, iguais a essas, escritas por Paulo. Na verdade, existem muitas pessoas que aceitam a Jesus simplesmente pelo medo de ir para o inferno, essa aceitação é só emocional; o coração continua o mesmo, não O aceitou ainda. Na verdade, o coração vai justamente ao contrário: deseja viver a vida fora dos caminhos do Senhor.
Esse desejo de viver uma vida mundana continua até que chegue o dia em que decida se entregar a Jesus por completo. Isso só acontece quando o Espírito Santo toma conta da pessoa. É isso que queremos que aconteça com cada pessoa que vive na carne.
Quem vive segundo a carne é inseguro, tem medo de morrer porque não tem certeza se vai ou não para o céu. Por outro lado, aquele que nasceu de novo tem toda a confiança de que quando morrer será ressuscitado para a vida eterna com Deus.
Outras se iludem com alguns dons que possuem, como por exemplo, falar em línguas; acreditam que são de Cristo. O que elas desconhecem é que os espíritos imundos podem também conceder dons. O que identifica se uma pessoa é nascida do Espírito não é o falar em língua ou outro dom qualquer, mas o fato dela  manifestar o fruto do Espírito Santo em sua vida. Por isso, muitas pessoas têm sido iludidas. Elas não nasceram de novo, mas do intelecto, do convencimento, e não do Espírito.
Se alguém deseja nascer de novo, não basta simplesmente ser membro de uma igreja e de ter alguns dons, necessita desejá-lo de todo coração.
Por bispo Edir Macedo
redacao

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...