Cerca de 2.000 pessoas compareceram ao evento, dentre elas 400 pessoas que estavam afastadas de Deus, pessoas que já não iam à igreja há muito tempo. O Pastor Rogério Silva, responsável pelos obreiros e obreiras em Portugal, ressaltou a diferença entre: andar e correr. “Enquanto a criança ainda é pequena, ela só gatinha. Depois desta fase, a criança começa a querer andar. Então, dá um passinho, cai e levanta-se, cai outra vez, até que, com o passar do tempo, ela cresce, firma os passos, e já pode CORRER. Muitos, foram chamados para a obra, porque estavam a “correr”. O Espírito Santo mostrou-nos que aquela pessoa tinha qualidades para FAZER a obra de Deus, não somente pelo fazer, mas, principalmente, pelo que ela demonstrou SER.
O obreiro que está sempre a CORRER, não diz não a nada! Ele está sempre presente, disposto, pronto, determinado, mantém o seu espírito de servo, está sempre presente nas reuniões, nas vigílias, nas evangelizações, e é sempre ativo na Obra de Deus.
Mas, quando o obreiro deixa de SER e FAZER, é porque já não está mais a CORRER, então, ele agora, começa a ANDAR devagar, falta às reuniões, já não mais evangeliza, enfim, já não é mais ativo na Obra de Deus. E por não se cuidar, ele vai acabar por PARAR.”
“Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade?” (Gálatas 5.7)“Muitos CORRIAM bem, mas porque deixaram de obedecer à verdade, acabaram por PARAR. SACRIFICAVAM, mas deixaram de SACRIFICAR. ORAVAM, mas deixaram de ORAR, LIAM E MEDITAVAM NA BÍBLIA, mas deixaram de LER E MEDITAR. JEJUAVAM, mas deixaram de JEJUAR. EVANGELIZAVAM, mas deixaram de EVANGELIZAR. VISITAVAM os doentes, mas deixaram de VISITAR. FAZIAM MUITO MAIS PARA DEUS e deixaram de FAZER. Enfim, deixaram mesmo de CORRER!”.
“Não sabeis vós que os que CORREM no estádio, todos, na verdade, CORREM, mas um só leva o prémio? CORREI de tal maneira que alcanceis.” (1 Coríntios 9.24)Abraão e Isaque sempre CORRERAM, por isso, eram A PRÓPRIA BÊNÇÃO. Jacó vinha ANDANDO, enganando a muitos e a si mesmo. Quando ele fez passar o seu TUDO pelo VAU DE JABOQUE e ficou a SÓS com DEUS, ele mostrou que agora estava a CORRER, para se tornar a PRÓPRIA BÊNÇÃO e ser de verdade um PRÍNCIPE.
O OBREIRO QUE QUER UMA NOVA IDENTIDADE, TEM QUE CORRER E NÃO SOMENTE ANDAR. E quem CORRE sacrifica, quem ANDA não sacrifica, porque está quase a PARAR, ou, infelizmente, já PAROU. O trabalho de libertação espiritual foi feito, e, no final, 28 pessoas foram Batizadas nas Águas.
Blog Amigos da Universal! – Curta minha página no Facebook
Sem comentários:
Enviar um comentário