segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O Problema Não é a Posição e Sim a Disposição



Estudo AS 7 SEGUNDAS DA SAIDA (1)

Há muitas pessoas qualificadas, com faculdade, pós-graduação, doutorado, às quais, no entanto, falta o ingrediente principal: aDisposição para vencer. 

Segundo especialistas da área empresarial, a dificuldade de encontrar profissionais com capacidade de realizar e obter resultados tem sido um grande problema para as grandes empresas.

O dicionário Houaiss define “disposição” como a manifestação da vontade de alguém, para cumprir uma ordem ou determinação; um estado de espírito favorável a algo; vontade, animação e entusiasmo. Quando este ingrediente se encontra ausente dentro de uma pessoa, ela se torna incapaz de ocupar uma posição- chave dentro de uma organização porque estará propensa a tornar-se alguém sem iniciativa que poderá levar aqueles que estão sob sua autoridade ao fracasso.

Vejamos o exemplo de Josué. Deus escolhe pessoas com Disposição de lutar, sacrificar e desafiar para assumirem posições de liderança. Josué foi eficiente em todas as suas funções. Ele colocava em ação tudo o que lhe era incumbido fazer. Fosse como líder militar, auxiliar, comandante (Josué ), sucessor de Moisés, entre outras posições que assumiu em obediência a Deus, até que chegasse a hora de sua morte, aos 110 anos. Qual a empresa ou pessoa que não gostaria de ter um funcionário, diretor ou líder como Josué? Todas! Até mesmo Deus (Veja Josué 1.1-9).

Não basta ter ideias, ser criativo, inteligente ou ter ingressado nos melhores cursos existentes. Se você não tiver Disposição para colocar suas ideias em prática, para enfrentar as situações adversas, para sacrificar, deixar de lado o que tem lhe impedido de vencer, você será mais um entre os que desejam tudo e nada concretizam.
Blog Amigos da Universal!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...