quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Ecumenismo: Francisco é o Primeiro Papa a Visitar uma Igreja Evangélica Pentecostal

O papa Francisco visitou no dia 28 de julho, um pastor na cidade de Caserta, no sul da Itália. A visita já é vista como histórica, pois foi a primeira vez que um pontífice católico sai do Vaticano para se encontrar com um sacerdote protestante.O encontro entre Francisco e Giovanni Traettino,pastor da Igreja Evangélica da Conciliação aconteceu durante um evento com a presença de 350 fiéis protestantes de todo o mundo.
Conhecido por seu discurso de unidade entre cristãos, Francisco pediu perdão aos evangélicos por conta da perseguição feita contra eles por muitos católicos: “Entre as pessoas que perseguiram os pentecostais também houve católicos. Eu sou o pastor dos católicos e peço perdão por aqueles irmãos e irmãs católicos que não compreenderam e foram tentados pelo diabo”, afirmou o papa.

Francisco disse ainda que a pluralidade no meio cristão é fruto do Espírito Santo, e que é preciso dar espaço para que através da reconciliação, os seguidores de Cristo voltem a ser um só: “O Espírito Santo cria diversidade na Igreja. A diversidade é bela, mas o próprio Espírito Santo também cria unidade, para que a Igreja esteja unida na diversidade – para usar uma palavra bonita – uma diversidade reconciliadora”, discursou.
Em sua conclusão, Francisco pediu que os cristãos sejam mais solidários, ajudando os mais fracos e necessitados, além de sugerir que se busque uma vida ao lado de Deus: “Não compreendo um cristão que está quieto, o cristão deve caminhar. Há cristãos que caminham ao lado de Jesus, mas em alguns momentos não caminham na presença de Jesus. Isto é porque são cristãos que confundem caminhar com andar, são errantes”, finalizou.
Ao final, Francisco dirigiu-se à casa do pastor Traettino, onde tiveram uma conversa privada. Depois,
 o papa visitou o templo da igreja evangélica na cidade e cumprimentou os fiéis e curiosos que estavam à porta antes de entrar. Lá dentro, segundo o G1, reuniu-se novamente com o pastor, longe das câmeras.
Texto Extraído do Site: http://noticias.gospelmais.com.br/papa-francisco-encontra-se-pastor...

A terceira força de Roma é o Movimento Carismático. Tentando se identificar com os evangélicos, não, somente, no que diz respeito à essência da reunião, mas como igreja irmã. Esse movimento tem a incumbência de promover o chamado ecumenismo, pois tenta mostrar um falso avivamento, e chega a dizer que vão remover todas as imagens de suas igrejas, porém a de Maria ganhará um lugar de destaque. Estão procurando desenvolver uma “política de boa vizinhança”, angariando conceito com as igrejas evangélicas que acreditam em sua demagogia, subjugando-as e assumindo a liderança.

A Renovação Carismática é mais perigosa do que as demais seitas e falsas religiões, pois ela esconde a sua verdadeira intenção. Como diz o velho adágio: Se não pode com eles, junte-se a eles. Assim conhecendo os pontos fracos e com total confiança poderão dar continuidade ao seu ardiloso plano, não consumado na Idade Média, com os Tribunais de Inquisição: destruir os evangélicos.
“Mas o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos alguns se apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras, e que têm cauterizada a própria consciência”(I Timóteo 4. 1-2).

Depois de analisarem todo ritual evangélico, tanto das históricas como das neopentecostais, o sínodo propôs uma mudança nas táticas de ação e culto, que vai desde intensificar a adoração a Maria - mesmo sendo anti-bíblico -, com a qual a massa popular se identifica, principalmente na maternidade e no sofrimento, e tendo nela a mediadora entre os homens e Deus até a valorização da pessoa e sua experiência religiosa, cuidando da formação espiritual para suscitar um novo ardor missionário tanto do clero quanto dos leigos, para superar o ativismo pastoral.

A tentativa de se aproximar das populações mais carentes é claro. Cultos mais animados, bandas, grupos de rezas nas casas e jovens padres vestindo batinas prateadas, utilizam-se de uma linguagem mais popular, transformando as missas num verdadeiro show. Alegam ser a ‘nova contra – reforma’. A estratégia traz um tempero de teologia e misticismo; tudo orquestrado pelo papa negro (sediado na Espanha), mas sob a supervisão do Papa Francisco.
Utilizando-se dos meios de comunicação de massa, padres levam casos de pessoas “curadas” por Maria, através de padres e ‘irmãos’ ditos “selados” pelo Espírito Santo. Há quem pense na mudança ou na rendição da Instituição Romana à Verdade Bíblica. Existe uma divisão dentro da própria Igreja Romana: os que apóiam e os que não apóiam tais práticas.

Ecumenismo: estratégia de combate

Carismáticos, com prancha de surfe, jovens tem sido altamente treinados para lidar com a mídia e fazer o jogo supostamente paradoxal da multinacional: conservador X moderno, tradicional X renovado. A estratégia tem gerado um bom espaço nos jornais, aumentado a sua divulgação.
Infelizmente muitos evangélicos têm acreditado… Chegam a pensar numa purificação da instituição, o que redundaria numa conversão, o que não é verdade. Tudo não passa de um plano para confundir o povo e atrair os ‘irmãos separados’, conforme são chamados os protestantes, para a armadilha do ecumenismo.

“Movimento Ecumênico” é a expressão genérica usada em referência ao conjunto de tendência e movimentos com a finalidade de reunir, sob as mais diversas formas, os vários ramos do cristianismo. Desde a separação entre as igrejas do Oriente e do Ocidente (Grande Cisma de 1054) até a reforma protestante, no século XVI, houve várias tentativas de reconciliação, sem resultados positivos, principalmente porque a motivação tinha significado político-religioso, devido à expansão do islamismo.

O século XIX se tornou expressivo para o movimento ecumênico devido à expansão do liberalismo na Teologia e à intensificação do trabalho missionário, principalmente nas universidades. Surgiram diversas organizações de cooperação entre os cristãos que, apesar da facilidade denominacional, reforçaram o ecumenismo.

Outras conferenciam e concílios também impulsionaram o espírito ecumênico em todo o mundo protestante. ”Cristos” de todos os lados clamam por apoio à sua “missão divina”; líderes das mais diversas tendências também se uniram para levar a mensagem comum: “Todos os caminhos levam a DEUS”!

Evangélicos, espíritas, católicos e outros procuram falar a mesma língua, com o intuito de neutralizar aqueles que não aceitaram tal versão do mundo religioso. Assim, a “Babilônia” terá conseguido atingir o seu objetivo: preparar o caminho para a besta que emerge da terra, descrita no livro do apocalipse, no capitulo13, o falso profeta, líder dessa” nova era religiosa”.
Rabino de Professor Muçulmano acompanharam o papa em visita a Terra Santa
Um rabino e um professor muçulmano, os dois da Argentina, vão acompanhar o papa Francisco na sua viagem a Amã, Belém e Jerusalém, de 24 a 26 de maio, anunciou hoje o Vaticano.O rabino de Buenos Aires, Abraham Skorka, velho amigo de Jorge Mário Bergoglio, e Omar Abbud, presidente do Instituto para o diálogo interreligioso na capital argentina, acompanharão o líder da Igreja Católica na sua primeira viagem à Terra Santa.
A presença de dignitários de outras religiões na delegação do papa é inédita na história das viagens dos pontífices.
A viagem será marcada pela questão da aproximação entre as igrejas cristãs instaladas na Terra Santa, mas o diálogo inter-religioso constituirá igualmente um dos grandes temas, numa região onde os cristãos se tornaram numa pequena minoria. Isso é preparer o mundo para o que virá: o ecumenismo.

Intenções

Carismático tem sido o Papa Francisco. Polêmico ao reveler que não irá julgar os padres homossexuais. “Se uma pessoa é homossexual e buscar o Senhor e a boa vontade divina, quem sou eu para criticar? O catecismo católico explica-o de uma forma muito bela. Diz que não se deve marginalizar essa pessoa por isso. Há que integrá-la na sociedade”. O papa fez estas declarações aos jornalistas a bordo do avião que o levou do Rio de Janeiro – onde presidiu à 28ª Jornada Mundial da Juventude – para Roma. Ele acolherá os padres homossexuais (Segundo o jornal português Correio da Manhã, do dia 30/07/13).
No Apocalipse, a grande prostituta assentada sobre a besta, representa o domínio de uma determinada igreja sobre muitas nações que reina desde a queda do império romano em 476 depois de Cristo, e o que restou do império romano foi a religião que reina até os dias de hoje através da figura de um líder religioso mundial. Ap.17:18 -A mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra. (Roma)
Esta igreja está também inserida no sistema mundial, que vem sendo montado pelo anticristo que irá surgir como um grande líder político mundial que será eleito por dez nações de poderio bélico(dez chifres) para governar o mundo.
A mulher, representa esta igreja , o estar assentada, significa poder de persuasão sobre as nações, e este poder terá o seu fim quando na metade dos sete anos, o próprio Satanás iniciar o seu reinado ao tomar o corpo do anticristo para reinar os últimos 1260 dias, pois ele não irá suportar nenhum tipo de opinião sobre suas atitudes.

A besta que sobe da terra


Observe em Ap.13:11-14 que diz o seguinte: E vi subir da terra outra besta, que tinha dois chifres semelhantes ao de um cordeiro; e falava como um dragão.- E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta”cuja a chaga mortal fora curada.“(refere-se ao anticristo que morreu ao receber o impacto da possessão do diabo em seu corpo e reviveu) - E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu á terra, à vista dos homens. – E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem a besta que recebera a ferida de espada e vivia.

Notamos que neste capítulo 13 de Apocalipse surgem de duas bestas: A primeira besta que subiu do mar é um grande líder político mundial,(o anticristo), que irá governar o mundo; a segunda besta é a que subiu da terra, ou seja, é um grande líder religioso, (o falso profeta) que irá fazer uma imagem da primeira besta, (do anticristo já incorporado pelo próprio Satanás, que faz maravilhas) para que todos o adorem.
Quem será esse líder religioso mundial que apoia adoração de imagens?
Com isso podemos afirmar que a Grande babilônia é o sistema mundial que será regido através do anticristo pelo lado político, e o religioso através do falso profeta, que é líder de uma determinada igreja que tem a responsabilidade da unificação da religião através da maçonaria.

Muitos planos têm sido desenvolvidos desde o século XVIII para se instalar no planeta a Nova Ordem Mundial. Quer uma prova disto: veja a cédula de um dólar e observe a pirâmide que está nela e um olho logo acima (chamado olho de lúcifer) e embaixo dela está a inscrição em latim Novus Ordum Seclorum ou nova ordem mundial. Nada do que ocorre hoje acontece aleatoriamente, pois tudo foi planejado nos mínimos detalhes por um grupo poderoso chamado OS ILUMINISTAS (são os líderes da Maçonaria). Eles estão em todas as camadas da sociedade e em todos países, fazendo acontecer o planopara a nova Ordem Mundial.

Veja também ap. 17:10, que cinco reinados já caíram, (cinco cabeças do dragão de Apocalipse, já caíram): Babilônico, Medo, Persa, Grego, Romano, todos foram impérios globalizados, representados também pela estátua do sonho do rei Nabucodonosor através de metais, Cabeça de ouro – Império Babilônico, Peito e braços de prata – Império Medo e o Império da Persa, Ventre de bronze – Império Grego, Pernas de ferro – Império Romano, um existe; é o reinado religioso sobre as nações emancipadas que reina desde a queda do último reino globalizado que tivemos que foi o império romano até os dias de hoje representado pelo barro dos pés da estátua, outro ainda não é vindo ( reinado do anticristo), representado pelo ferro dos pés da estátua, ou seja, o mundo globalizado novamente, e quando vier, convêm que reine um pouco de tempo.(Reinado do anticristo homem durante 1260 dias).

A besta que era e já não é (a besta que era humana e já não é), é o oitavo ( O próprio Satanás reina os últimos 1260 dias usando o corpo do anticristo).
Neste último período, Satanás de posse do corpo humano do anticristo, tentará realizar o seu sonho, que é o de ser adorado como deus pela humanidade.
Lembre-se: "Pois que, quando disserem: Há paz e segu
rança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão” (1 Tessalonicenses 5:3)
fonte:

Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...